fbpx
NotíciasCinema

Raya e o Último Dragão | Atriz considera que a protagonista é lésbica

Recente filme animado da Disney, Raya e o Último Dragão recebeu inúmeras críticas positivas, várias delas relacionadas ao seu potencial artístico e seu enredo simples porém cativante. A protagonista Raya (dublada por Kelly Marie Tran) rivaliza com Namaari (dublada por Gemma Chan), com a qual estabeleceu relações de confiança que foram quebradas como mostrado no início do longa.

No entanto, parece que para a atriz que fez a voz de Raya essa relação parece mais íntima do que o mostrado na animação. Em entrevista dada ao Vanity Fair, Kelly Marie Tran citou que sentiu um clima entre as duas personagens e diz que pensa que a sua personagem é lésbica. Quando questionada sobre o tema, Tran respondeu:

”Eu estou tão obcecada por Namaari e por Gemma Chan. Eu estou muito feliz por vocês terem trazido esse assunto a tona (de Raya ser lésbica). Eu penso que se você é uma pessoa que está assistindo ao filme e você sente uma representatividade que parece autêntica para você, então isso é verdadeiro. Eu acho que posso ter problemas por falar isso, mas que seja.” disse Tran.

Confira a sinopse oficial de Raya e o Último Dragão:

Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido. No entanto, ao longo de sua jornada, ela aprenderá que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo – também será necessário confiança e trabalho em equipe.

Raya e o Último Dragão está em cartaz nos cinemas e no Disney+.

Advertisement

Veja também: Antes da trilogia, Christian Bale achava que o Batman era o personagem mais chato de todos

Fonte: Vanity Fair

About author
Cinéfilo, fã de filmes de suspense e drama, aficionado por videogames e entretenimento.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Alerta Vermelho | Filme ganha data de estreia nos cinemas brasileiros

    1 Mins read
    O longa, original Netflix, vai estrear em novembro deste ano.  O novo filme “Alerta Vermelho” vai chegar aos cinemas brasileiros dia 4…
    CríticasCinema

    Crítica | Ron Bugado - Uma mensagem necessária no momento certo

    4 Mins read
    Ron Bugado conta a história do jovem Barney, um menino de onze anos que tem dificuldade de fazer novos amigos, e seu companheiro Ron, uma inteligência artificial de alta tecnologia que anda, fala e é o “melhor amigo fora da caixa” de Barney. Mas quando Ron começa a ter seu funcionamento comprometido, os dois saem em uma aventura repleta de ação, onde a amizade entre os dois se mostra verdadeira.
    CríticasCinema

    Crítica | Duna - Um grande épico em um ano razoável

    4 Mins read
    Com a retomada dos cinemas em meio a uma pandemia global, estreias sem muito peso e outras decepcionantes, Duna se consagra como o grande épico de 2021, com grandes chances de deixar filmes com maior apelo popular para trás nas bilheterias.