NotíciasCinema

Estúdio barrou ideia de atriz negra como Mulher Invisível em Quarteto Fantástico

Durante uma entrevista com o blog  Geeks of Color, o diretor Josh Trank, responsável por “Quarteto Fantástico” (2015), relembrou alguns detalhes sobre o projeto e afirmou que a Fox barrou sua ideia de uma atriz negra interpretando a Mulher Invisível (Sue Storm).

Olhando para trás, eu deveria ter deixado [a produção] quando percebi [que não poderia escalar dois protagonistas negros] e sinto vergonha disso, de não ter ido embora por princípio. Esses não são os valores nos quais acredito. Não eram nem os valores da época nem os meus. Me sinto mal por não ter levado isso até as últimas consequências. Sinto que falhei neste sentido” disse o cineasta.

Quarteto Fantástico
Imagem promocional do filme de 2015. “FOX“.

O diretor pensou em escalar Sue, Johnny e Franklin Storm como uma família negra desde o começo, mas a pressão do estúdio acabou sendo maior. No fim, Kate Mara ganhou o papel e a personagem foi descrita como irmã adotiva de Johnny. O diretor já reclamou de intervenções do estúdio em seu filme, que editou grande parte de sua visão original.

Em uma entrevista ao Polygon, no mês passado, Trank relembrou a interferência do estúdio durante as refilmagens, pois os executivos queriam um filme mais leve para o público. O diretor acabou abandonando as grandes franquias depois das reações à “Quarteto Fantástico“.

Você está lá, basicamente assistindo os produtores definindo as cenas cinco minutos antes de você chegar, com editores contratados pelo estúdio decidindo a sequência que construiriam e o que precisavam. E, então, porque sabem que você está sendo legal, eles são simpáticos dizendo ‘isso parece bom?’. Você pode dizer sim ou não.” disse Trank.

Advertisement

Fonte: Omelete

Veja também: Novo filme do diretor de Midsommar terá 4 horas e será um pesadelo misturado com comédia

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Maldivas | Netflix anuncia mais uma série com Manu Gavassi e Bruna Marquezine

    1 Mins read
    A Netflix revelou, nesta segunda-feira (30/11), detalhes em torno do próximo projeto brasileiro original da plaforma. É a série Maldivas, escrita por Natália…
    NotíciasSéries

    O Gambito da Rainha | Vídeo explica algumas das maiores dúvidas dos fãs

    1 Mins read
    Acompanhando o sucesso estrondoso de “O Gambito da Rainha“, a Netflix divulgou um breve vídeo respondendo algumas mas dúvidas que alguns fãs…
    NotíciasCinema

    Petição para tirar Amber Heard de Aquaman já tem 1,5 milhão de assinaturas

    1 Mins read
    Uma petição online solicitando a retirada de Amber Heard da próxima seqüência de Aquaman recebeu mais de 1,5 milhão de assinaturas. Criada…