fbpx
NotíciasCinema

Produção brasileira, “Doutor Gama”, ganha seu primeiro trailer

Filme sobre advogado negro teve seu trailer lançado na segunda (19)

O longa que narra sobre a vida de Luiz Gama, Doutor Gama, teve seu primeiro trailer divulgado ontem (19). O filme é uma cinebiografia nacional sobre o advogado brasileiro que libertou mais de 500 pessoas da escravidão. Luiz Gama viveu entre os anos de 1830 e 1882 e foi escravizado no Brasil. A obra foi dirigida por Jeferson De (“M8: Quando a morte socorre a vida”) e tem previsão de estreia para o dia 5 de agosto deste ano. 

Doutor Gama

Gama era filho de uma mulher africana com um português. Com 10 anos foi vendido por seu pai para mercadores e mandado para São Paulo. Aos 18, ele conquista sua liberdade e aprende a ler com um estudante de direito. Mesmo sem ter tido acesso ao ensino superior, Gama prova ter os conhecimentos necessários para começar a advogar e exerce, então, a profissão. Sua missão como advogado era libertar pessoas da escravidão brasileira e criar leis para frear o sistema escravocrata no país. 

Confira o trailer oficial abaixo:


Além de Jeferson De na direção, Doutor Gama conta com César Mello no papel principal, Teka Romualdo, Johnny Massaro, Mariana Nunes, Romeu Evaristo, Sidney Santiago, Dani Ornellas, Erom Cordeiro, Nelson Baskerville, Zezé Motta e Isabél Zuaa no elenco.

Fonte: Terra

Advertisement

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

    1 Mins read
    A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
    CríticasCinema

    Crítica | Tempo - Mais uma obra inovadora de Shyamalan

    3 Mins read
    M. Night Shyamalan está de volta às telonas com mais um filme bizarro e inovador, fruto de algo que poderia sair apenas de sua mente. Tempo nos brinda com uma ótima direção e sinceridade do diretor em se manter fiel ao seu histórico.
    NotíciasCinema

    Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

    1 Mins read
    “Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.