NotíciasCinema

Harvey Weinstein ameaçou diretor do Studio Ghibli por causa de Princesa Mononoke

O produtor Harvey Weinstein ameaçou processar o Studio Ghibli por causa da duração do filme Princesa Mononoke. A ameaça foi revelada  por Steve Alpert, ex-diretor da divisão internacional do Studio Ghibli de animação, em seu novo livro ele conta que sofreu ameaças do produtor Harvey Weinstein por se recusar a cortar 45 minutos de Princesa Mononoke, filme lançado sem cortes em 1997. As informações foram reveladas pelo site Cartoon Brew.

Nessa época, Harvey Weinstein era o chefão da Miramax, produtora que negociou os direitos de distribuição do filme nos EUA. Quando Alpert disse que Hayao Miyazaki não gostaria que o filme fosse cortado, Weinstein ficou furioso e a reação foi ameaçar o autor do livro: “Se você não conseguir que ele corte a p*rra do filme, nunca mais trabalhará nessa m*rda de indústria. Você me entendeu? Nunca!”

Porém, o Studio Ghibli manteve sua posição e se recusou a editar o filme, que chegou aos cinemas em sua duração completa. Segundo o jornal britânico The Guardian, esse episódio inédito deu origem à lenda de que a resposta de Miyazaki ao chilique de Weinstein teria sido o envio de uma espada samurai com um bilhete escrito “sem cortes” grudado na lâmina.

Princesa Mononoke

Princesa Mononoke se concentra em Ashitaka, um jovem príncipe que é amaldiçoado por um demônio. Enquanto luta para encontrar uma cura, ele encontra um bando de lobos liderados pela deusa Moro. Entre eles, está uma garota chamada San, que foi criada pelos lobos.

Diversas animações do Studio Ghibli estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Advertisement

Confira também: Como The Office quase transformou Michael Scott em um assassino

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Supernatural | Equipe relata como foi finalizar as gravações da 15ª temporada durante à pandemia

    2 Mins read
    A série Supernatural dos irmãos Dean (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki) está chegando ao fim. A última temporada da produção que seria rodada neste ano sofreu uma paralisação em março por conta da pandemia de COVID-19 e só retomou suas atividades em 18 de agosto, após longa negociação com o governo canadense, país em que a série é gravada.
    NotíciasCinema

    Chris Hemsworth surge em transmissão ao vivo para noticiar previsão do tempo!

    1 Mins read
    O tempo parou! Chris Hemsworth, astro da franquia Thor, fez uma inusitada aparição durante o boletim meteorológico do programa The Today Show.
    NotíciasSéries

    She Hulk | Tatiana Maslany, estrela de "Orphan Black", viverá a super heroína

    1 Mins read
    Com muitas séries marcadas para estrear nos próximos anos, She Hulk é uma das mais aguardadas. Foi confirmado que a atriz Tatiana Maslany dará vida a icônica personagem da Marvel.