fbpx
NotíciasCinema

Por que compra da MGM pela Amazon pode ‘acabar com filmes de James Bond’? Roteirista explica

A semana passada trouxe a notícia de que a Amazon iria adquirir o lendário estúdio cinematográfico MGM por pouco mais de US $ 8 bilhões, uma fusão que daria à gigante da tecnologia que se tornou produtora de entretenimento o controle de franquias como Rocky, Robocop, Legalmente Loira, Fargo, e mais.

Notavelmente, esse negócio também tornaria a Amazon a distribuidora da maior franquia da MGM, a série James Bond.

Graças ao acordo de décadas em vigor, a Amazon não possui realmente a série de filmes Bond ou tem uma palavra criativa sobre como os filmes são feitos, mas isso não impediu que alguns se preocupassem sobre como eles lidariam com Bond avançando.

O roteirista John Logan, que já havia feito bilheteria de bilheteria em Skyfall e SPECTRE, escreveu um artigo no The New York Times criticando a aquisição e reclamando da interferência potencial da Amazon na série de James Bond.

“Eu sei que Bond não é apenas mais uma franquia, não é uma Marvel ou DC; é uma empresa familiar que foi cuidadosamente nutrida e conduzida durante os tempos de mudança pela família Broccoli / Wilson”, escreveu Logan. “A razão pela qual ainda estamos assistindo aos filmes de Bond depois de mais de 50 anos é que a família fez um trabalho extraordinário protegendo o personagem em meio à confusão da produção de filmes e mudando o gosto do público. Parceiros corporativos vêm e vão, mas James Bond resiste. Ele perdura precisamente porque está sendo protegido por pessoas que o amam. ”

Advertisement

Logan teoriza que, apesar de um acordo da Amazon de que a EON Productions manterá o “controle artístico” da série, nada os impede de mudar de ideia no futuro. Isso certamente é possível no longo prazo, mas considerando o poder que os produtores Barbara Broccoli e Michael Wilson exercem, parece improvável.

Fonte: RollingStones

Confira: Demolidor | Série completa 6 anos e ainda se mantém como a maior série da Marvel

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
Relacionados:
NotíciasSéries

Emmy 2022 | Conheça os indicados à principal categoria da noite

2 Mins read
Os indicados ao Emmy 2022 foram revelados na última terça-feira (12) com um recorde no número de indicados à categoria de Melhor Série de Drama (a mais importante da noite). Confira agora onde assistir a cada uma delas e do que elas se tratam:
NotíciasCinema

Thor: Amor e Trovão | Filme é boicotado por cenas LGBTQIA+

1 Mins read
Apesar de ser o líder na bilheteria mundial pelo segundo final de semana consecutivo, Thor: Amor e Trovão está sendo boicotado pelo grupo cristão americano One Million Moms por “cenas de conteúdo LGBTQIA+ explícito”. O texto do grupo cita “a tensão romântica gay entre o Deus do Trovão e o Senhor das Estrelas”, “a deusa bissexual Valquíria” e o “gênero neutro” do personagem Axl.
NotíciasCinema

Lilo & Stitch | Live-action é confirmado e já tem diretor

1 Mins read
Segundo o Deadline, o já confimado pela Disney filme live-action da animação Lilo & Stitch (2002) já ganhou seu diretor e se trata de Dean Fleischer-Camp (Marcel The Shell With Shoes On). Porém, ainda não há maiores informações sobre a produção, como uma data de estreia ou se ela será lançada nos cinemas ou direto no Disney+.