fbpx
NotíciasCinema

Por que compra da MGM pela Amazon pode ‘acabar com filmes de James Bond’? Roteirista explica

A semana passada trouxe a notícia de que a Amazon iria adquirir o lendário estúdio cinematográfico MGM por pouco mais de US $ 8 bilhões, uma fusão que daria à gigante da tecnologia que se tornou produtora de entretenimento o controle de franquias como Rocky, Robocop, Legalmente Loira, Fargo, e mais.

Notavelmente, esse negócio também tornaria a Amazon a distribuidora da maior franquia da MGM, a série James Bond.

Graças ao acordo de décadas em vigor, a Amazon não possui realmente a série de filmes Bond ou tem uma palavra criativa sobre como os filmes são feitos, mas isso não impediu que alguns se preocupassem sobre como eles lidariam com Bond avançando.

O roteirista John Logan, que já havia feito bilheteria de bilheteria em Skyfall e SPECTRE, escreveu um artigo no The New York Times criticando a aquisição e reclamando da interferência potencial da Amazon na série de James Bond.

“Eu sei que Bond não é apenas mais uma franquia, não é uma Marvel ou DC; é uma empresa familiar que foi cuidadosamente nutrida e conduzida durante os tempos de mudança pela família Broccoli / Wilson”, escreveu Logan. “A razão pela qual ainda estamos assistindo aos filmes de Bond depois de mais de 50 anos é que a família fez um trabalho extraordinário protegendo o personagem em meio à confusão da produção de filmes e mudando o gosto do público. Parceiros corporativos vêm e vão, mas James Bond resiste. Ele perdura precisamente porque está sendo protegido por pessoas que o amam. ”

Advertisement

Logan teoriza que, apesar de um acordo da Amazon de que a EON Productions manterá o “controle artístico” da série, nada os impede de mudar de ideia no futuro. Isso certamente é possível no longo prazo, mas considerando o poder que os produtores Barbara Broccoli e Michael Wilson exercem, parece improvável.

Fonte: RollingStones

Confira: Demolidor | Série completa 6 anos e ainda se mantém como a maior série da Marvel

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    James Michael Tyler, o Gunther de Friends, revela diagnóstico de câncer em estágio avançado

    2 Mins read
    O ator James Michael Taylor, conhecido mundialmente por interpretar o bartender Gunther, na série de comédia Friends, revelou em entrevista a Craig Melvin, do programa Today, que foi diagnosticado com um câncer de próstata, que neste momento, se encontra em estado avançado.
    NotíciasCinema

    A Branca de Neve | Rachel Zegler será protagonista no novo live-action da Disney

    1 Mins read
    Cada vez mais novos remakes em live-action da Disney estão sendo anunciados e produzidos, e depois do sucesso de Cruella, não há…
    NotíciasCinema

    O Esquadrão Suicida | Pancadaria, sangue e muito mais no novo trailer, confira

    1 Mins read
    A nova jornada do DCUE — O Esquadrão Suicida — de James Gunn, promete levar para as telas toda a insanidade e bizarrice que existe nas HQs.