fbpx
Notícias

Pedra que “aprisionava demônio” e foi inspiração para mangás e animes se rompe e causa pânico no Japão

Segundo um mito local, a pedra aprisionava um demônio que já serviu de inspiração para muitos animes e mangás, um deles é Naruto, que adaptou o espírito maligno como a famosa “Raposa de Nove Caudas”.

Conhecida como “Pedra da Morte” ou Sessho-seki, na língua padrão japonesa, a pedra vulcânica milenar está localizada na região de montanhas em Tochigi e causou pânico aos moradores da região ao se partir. Tal pânico foi causado porque os moradores locais acreditam em uma crença onde havia um demônio preso na pedra e que agora está à solta.

Pedra que "aprisionava demônio" e foi inspiração em mangás e animes se rompe e causa pânico no Japão | Naruto
Reprodução/Twitter – Pedra que aprisionava espírito maligno segundo mito se rompe no Japão

Na história contada por Hokusai, formada no período Edo, a raposa de nove caudas apareceu pela primeira vez na China e possuía Daji, concubina do último rei Zhou da dinastia Shang . Ela encantou o rei e trouxe um reinado de terror levando a uma rebelião que acabou com a dinastia Shang. Depois disso a raposa seguiu para  Magadha de Tianzhu (antiga Índia) causando mais estragos ao se tornar concubina do príncipe herdeiro Banzoku até que retornou para a China e possuiu Bao Si, concubina do rei You, da dinastia Zho. Após esse evento, ela foi afugentada pela tropa militar da época e fugiu da China, ficando oculta por algum tempo.

Segundo a crença popular, tempos depois o ser maligno apareceu no Japão com o nome de Tamomo-No-Mae, onde possuiu a cortesã mais favorecida do Imperador Toba com intenção de matá-lo, porém foi aprisionada na pedra. Após o aprisionamento, o povo japonês intitulou a pedra como “Pedra da Morte”, pois a mesma solta um gás venenoso continuamente matando tudo que a toca,

Há quem acredite que o espirito arrependido foi exorcizado por um monge budista e finalmente descansou em paz.

Raposa de Nove Caudas | Naruto

De acordo com o The Guardian lenda urbana japonesa inspirou diversos animes e mangás, assim como jogos de vídeo game, produzidos em praticamente todo território asiático. Não há certeza se o mangá de Naruto, criado por Masashi Kishimoto em 1997 se inspirou nesse mito para a criação de um de seus personagens mais icônicos, mas é quase impossível não associar.

Advertisement

Além de mangás, Naruto ganhou adaptações em forma de animes, sendo eles “Naruto” (de mesmo nome), “Naruto Shippuden” e um derivado chamado “Boruto”, focado nas histórias do filho mais velho de Naruto. Além disso, o material base e seus derivados ganhou uma série de jogos para videogames.

Fonte: Correio Braziliense

About author
25 anos. Editor-chefe do site, adm do perfil da CInerama no Instagram e editor da página no facebook. O louco da CCXP, nerd/geek, cinéfilo apaixonado por todos os gêneros, mas com carinho especial ao gênero de super-heróis e comédia. Fã absoluto do Adam Sandler, o rei de Hollywood!
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
NotíciasSéries

La Casa de Papel: Coreia | Remake ganha data de estreia e teaser

1 Mins read
Remake de La Casa de Papel chega em 24 de junho na Netflix. O remake coreano da famosa série La Casa de…
NotíciasCinema

Avatar 2 | Filme ganha título e data de estreia

1 Mins read
Durante a CinemaCon, a Disney revelou o título e a data de estreia de Avatar 2. O filme se chamará Avatar: The Way of Water (em tradução livre, “O Caminho da Água”) e chegará nos cinemas em 16 de dezembro (um ano e meio após a sua primeira data prevista).