NotíciasCinema

The Batman, Peaky Blinders e mais produções podem ter filmagens retomadas em breve

The Batman e outras produções de filmes do Reino Unido, como Peaky Blinders, The Witcher, Sex Education, e o live-action de A Pequena Sereia podem retomar as filmagens em breve.

Como a maioria das coisas no momento, a decisão de encerrar a indústria cinematográfica foi questionada por alguns, com muitos se perguntando exatamente quanto tempo durará esse movimento. O diretor Matt Reeves disse que The Batman foi “encerrado até que seja seguro para todos nós retomarmos”

Peaky Blinders se tornou uma das maiores febres durante a quarentena e, claro, muitas pessoas já terminaram as cinco temporadas disponíveis na Netflix, e a pergunta que fica para todos os fãs é: Cadê a 6 temporada da série?

A boa noticia é que novos episódios já estão confirmados, o ponto é que as filmagens estão paralisadas por conta do novo Coronavírus, o que pode adiar também o lançamento. Agora, segundo o Deadline, o governo do Reino Unido, onde a série é gravada, pretende dar sinal verde para que as produções retomem as gravações.

filmagens

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse em pronunciamento no domingo, dia 10, que as pessoas que não podem trabalhar em casa devem retornar aos seus empregos o mais rápido possível, uma vez que os locais de trabalho estejam “seguros do COVID-19”

Advertisement

O governo do Reino Unido vai liberar o retorno das filmagens desde que os sets cumpram uma série de medidas contra a propagação do Coronavírus. “O governo está atuando com o setor audiovisual para entender como os diferentes tipos de produções podem acatar às medidas de distanciamento social, e dar confiança às pessoas das indústrias de TV e cinema de que há formas seguras de voltar ao trabalho”, afirmou o Departamento de Cultura, Digital, Esportes e Mídia em comunicado.

filmagens

Ainda não há uma data específica para o retorno das filmagens mas, enquanto isso, algumas diretrizes estão sendo decididas para que as produções voltem com segurança, introduzindo medidas que incluem treinamento de segurança antes da filmagem, testes e quarentena de atores estrangeiros.

Além do terrível impacto que a pandemia de COVID-19 em curso teve na saúde global, a doença também causou estragos nas economias do mundo e na indústria cinematográfica.

Confira também: Teoria de Better Call Saul | Kim trabalhou com a família de Jesse

Advertisement

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Bom Dia, Verônica | Suspense em trailer da nova série brasileira da Netflix; confira

    1 Mins read
    A Netflix divulgou o primeiro trailer da nova série nacional de terror e suspense, Bom Dia, Verônica. A prévia apresenta a protagonista…
    NotíciasSéries

    Undone by Blood | Norman Reedus irá produzir série inspirada em HQ

    1 Mins read
    Já foi confirmado que o atual astro de The Walking Dead, Norman Reedus, retornará como Daryl Dixon em uma nova série spin-off…
    CríticasCinema

    Crítica | Espírito de Família

    3 Mins read
    Dirigido e roteirizado pelo francês Eric Besnard, especialista em comédias dramáticas, “Espírito de Família” concentra seus esforços na comunhão de uma trama…