fbpx
CinemaNotícias

Peaky Blinders| Conheça a história real e as diferenças da série

Peaky Blinders se tornou um dos maiores fenômenos da TV, assim como toda série conhecida o sucesso gigantesco acontece depois de uma boa quantidade de temporadas.

Como aconteceu com Breaking BadSons of AnarchyMad MenVikingsSopranosSix Feet Under e agora com Peaky Blinders, que se tornou uma série bem famosa na Netflix, e recentemente encerrou sua quinta temporada e já se prepara para a sexta.

Com todo o sucesso que a série vem fazendo , é muito comum que fãscomecem também a procurar mais a respeito do seu enredo baseado em fatos reais. Peaky Blinders é inspirado em uma gangue real que aos poucos tomou o controle da cidade de Birmingham.

FATOS REAIS

Os Peaky Blinders eram uma organização criminosa, originalmente de Birmingham, Inglaterra, que operava no território das Midlands Ocidentais, desde o final do século XIX até aos anos 30 do século XX. O grupo era liderado por Thomas Gilbert, que nasceu das duras privações econômicas da classe trabalhadora britânica, era composto em grande parte por jovens desempregados que rapidamente obtiveram poder social e influência política através de roubos, fraudes, contrabandos, sequestros e outras atividades ilícitas como a manipulação de corridas de cavalos e apostas. Os membros deste grupo usavam a roupa como forma de identificação, que incluía casacos personalizados e feitos à medida, sobretudos com lapela, coletes abotoados, lenços de seda, calças boca de sino, botas de couro e boinas, e funcionavam com um sistema de hierarquia próprio.

Sem ver outras alternativas além de desafiar o sistema britânico, a gangues foi surgindo aos poucos e intitulada de Peaky Blinders, Para despistar as autoridades, Kevin Mooney constantemente mudava o seu nome real e inventava pseudônimos, sendo um deles o de Thomas Gilbert, que possivelmente inspirou a criação de “Thomas Shelby”.

Advertisement

 O poder dos Blinders começou a surgir após a disputa pelo território de Birmingham e de outros distritos vizinhos, concretizando o seu domínio quando derrotaram vários grupos rivais, como os “Sloggers”.

AS DIFERENÇAS NA SÉRIE

Por mais que eles pareçam tão insuperáveis e imponentes, na vida real os Peaky Blinders foram dominados por outra gangue. Em 1910 uma gangue maior, os Birmingham Boys, liderados por Billy Kimber, os dominou, inclusive a gangue inimiga chega a aparecer na série. Os Peaky ficaram no poder por duas décadas até que, depois de perderem o posto, desapareceram da cidade por completo de maneira misteriosa. 

Na vida real os Peaky Blinders costumavam cometer crimes menores na maioria das vezes, como roubos de bicicletas, assaltos a lojas e furtos. A maioria das vezes eles iam parar nas prisões regionais e eram conhecidos pelas autoridades locais como jovens rebeldes, mas a causa da gangue nunca era entendida ou desvendada.

Agora, resta esperar e ver se a sexta temporada deverá retratar os fatos que ainda não ocorreram na série de alguma maneira.

Confira: Ator da Netflix indica reviravolta chocante em Quem Matou Sara?

Advertisement

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Megan Fox e Tyson Ritter vão viver um casal fora da lei em “Johnny & Clyde”

    1 Mins read
    O novo filme é um reboot do clássico do cinema, Bonnie & Clyde.  Megan Fox e Tyson Ritter foram oficialmente escalados para…
    NotíciasSéries

    Halloween Kills | Primeiras impressões são divulgadas, confira

    2 Mins read
    “Halloween Kills” é uma continuação direta do filme lançado em 2018, que marcou o retorno da atriz Jamie Lee Curtis e do cineasta John Carpenter.
    NotíciasCinema

    Nicolas Cage diz que nunca irá se aposentar das telas de cinema

    2 Mins read
    Em entrevista recente, o ator contou que se sente bem atuando e não vê motivos para interromper a carreira.  Quem gosta de…