NotíciasCinema

Pantera Negra | Filme será exibido na Tela Quente

A Globo irá exibir o filme Pantera Negra nesta segunda-feira (31), na Tela Quente. A alteração ocorre em homenagem ao ator Chadwick Boseman, falecido ontem (28) em decorrência de um câncer de cólon. Boseman, além de ser o protagonista de Pantera Negra e um dos grandes nomes do Universo Cinematográfico da Marvel, também se destacou por interpretar Jackie Robinson em 42: A História de uma Lenda (2013) e James Brown em Get Up: A História de James Brown (2016).

Leia também: Chadwick Boseman: um herói no cinema e na vida real

Não é a primeira vez do ator na emissora carioca

Originalmente o filme escolhido para o tradicional horário era o drama O que te faz mais forte, de 2017. Entretanto, no contexto da morte de Chadwick, hoje foi realizada a alteração na grade horária. A emissora já havia exibido a estreia do ator na Marvel com Capitão América: Guerra Civil, também na Tela Quente.

Pantera Negra foi um grande sucesso, arrecadando mais de 1,3 bilhão de dólares. Nas premiações, recebeu três estatuetas no Oscar. O filme havia garantido uma sequência para 2022, continuando a história do Rei T’Challa. Com elenco majoritariamente negro, Pantera Negra ajudou na ampliação das discussões sobre representatividade e racismo, sendo reconhecido como um marco nos filmes de super-heróis.

Chadwick Boseman havia sido diagnosticado com câncer colorretal em 2016. Em outubro de 2019, Boseman apareceu em um vídeo excessivamente magro e despertou preocupação por parte dos fãs sobre seu estado de saúde. Antes de falecer, Boseman casou-se em segredo com a cantora Taylor Simone Ledward. A morte do ator gerou grande repercussão e comoção em todo o mundo.

Advertisement

About author
21 anos de muito amor às letras. Estudante de direito e gamer nas horas vagas.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Warner Bros irá expandir ainda mais a franquia Harry Potter

    1 Mins read
    A Warner Bros. anunciou que pretende continuar expandindo o universo de Harry Potter nos cinemas. A Warner Bros. nomeou o presidente do estúdio para…
    CríticasCinema

    Crítica | Zona de Combate

    2 Mins read
    Produção americana lançada pela Netflix, “Zona de Combate” apresenta Anthony Mackie e Damson Idris em uma narrativa futurística recheada de ação. Dirigido por Mikael Håfström, o longa ficcional reúne elementos qualitativos capazes de despertar o interesse do espectador, mas se perde no caminho e entrega um produto simplista e pouco convincente.
    NotíciasCinemaSéries

    Com Scarface, Netflix divulga os títulos que entram no catálogo em fevereiro!

    6 Mins read
    O mês de fevereiro reserva um leque de novos títulos que estrearão no catálogo da Netflix. Entre as diversas obras, se destaca o filme de máfia Scarface, o suspense Dragão Vermelho e a comédia O Virgem de 40 anos. Já entre as séries, o destaque fica por conta da produção brasileira Cidade Invisível, obra de fantasia original da plataforma de streaming. Confira todos os títulos: