NotíciasCinema

Pânico 5 | Neve Campbell fala sobre possível retorno

O tão esperado Pânico 5 finalmente acontecerá! O quinto capítulo da franquia será comandado pela dupla Matthew Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (responsáveis pelo longa Casamento Sangrento). Desde o lançamento do quarto filme, há quase dez anos, os fãs esperam tanto por uma continuação, quanto pelo retorno de Neve Campbell, no papel da protagonista Sidney Prescott.

Em uma entrevista recente, a atriz revelou informações a respeito do 5º filme e sua provável participação no longa:

Não estou 100% em Pânico 5. Os diretores (Bettinelli-Olpin e Gillett) me escreveram uma carta, dizendo que são grandes admiradores do trabalho de Wes e como estão orgulhosos pela oportunidade de fazer Pânico 5, pois a saga é a razão deles serem cineastas. Isso foi muito gentil. Eles querem honrar o legado de Wes. Queremos fazer algo ótimo, mas é um processo“.

pânico 5  Neve Campbell
Pânico 4 / Dimension Films / Corvus Corax Productions

O longo caminho até pânico 5:

Lá no final da década de 1990, o diretor Wes Craven (falecido em 2015) nos brindou com sua obra prima, reinventando o gênero Slasher com Pânico. Depois de 3 longas, ele retornou onze anos depois, em 2011, com o quarto (e incrível) filme. Com muita metalinguagem e sátiras as obras do gênero, a franquia se tornou um marco. O saga cinematográfica inspirou a série Scream, que possuí duas temporadas e um episódio especial (disponíveis na Netflix).

O primeiro filme, lançado em 1996, narra um grupo de jovens que enfrenta um assassino mascarado que testa seus conhecimentos sobre filmes de terror.

Advertisement

Pânico 2 chegou aos cinemas em 1997. Na história, dois anos se passaram após o massacre em Woodsboro, e Sidney e Randy tentam refazer suas vidas em outra cidade. Logo, porém, inicia-se uma onda de assassinatos brutais perpetrados por um psicopata mascarado.

Pânico 2 / Dimension Films / Corvus Corax Productions

No terceiro longa, assassinatos levam uma jovem, uma repórter e um ex-policial ao set de um filme de horror inspirado por acontecimentos aterrorizantes aos quais eles sobreviveram. Enquanto isso, Sidney vive isolada e distante de todos.

Em Pânico 4, a fim de superar o trauma desses terríveis acontecimentos, Sidney Prescott escreve um livro de auto-ajuda. Ela retorna à Woodsboro para lançar seu obra e reencontra os velhos amigos Gale Weathers e o Xerife Dewey. No entanto, a chegada de Sidney também provoca o retorno de “Ghostface

Relembre a franquia com o trailer do primeiro filme:

Veja também: 2ª temporada de The Twilight Zone ganha trailer e data de estreia

Advertisement

About author
Me chamo Mayko Martins. Estudante de Publicidade e Propaganda. Sou apaixonado por cinema, apesar de nunca acertar um bolão do Oscar! Minha nova paixão é o teatro, motivo pelo qual faço parte do Grupo Teatro Mix. Estou “preso” a muitas séries, mas a culpa de eu não terminar nenhuma é da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder, que me fez rever as temporadas várias e várias vezes. E, estou me recuperando do final da terceira temporada de Shingeki no Kiojin... Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor lá nas terras do Wattpad com o livro "Fruto Podre".
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Governo do Reino Unido solicita que Netflix use mensagem de obra ficcional em The Crown, saiba mais!

    1 Mins read
    O governo do Reino Unido fez um apontamento durante uma entrevista, por meio da Secretária de Cultura, para que a Netflix adicione uma mensagem de que a obra é ficcional nos episódios da série The Crown.
    NotíciasCinema

    David Prowse, intérprete de Darth Vader, morre aos 85 anos

    1 Mins read
    O ator britânico David Prowse faleceu hoje aos 85 anos, segundo a BBC e a agência que lhe prestava assessoria: Famoso por…
    NotíciasSéries

    Em divertido comercial, Steve Carell vira o Papai Noel; Assista!

    1 Mins read
    Por conta de um divertido comercial gringo, o astro Steve Carell, nosso querido Michael Scott, deu vida ao Papai Noel! O vídeo…