NotíciasCinema

Academi muda regras para o Oscar 2021 em decorrência do coronavíru

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou um punhado de mudanças de categorias e regras que entrarão em vigor para o 93º Oscar, que continua marcado para 28 de fevereiro de 2021. Uma das principais mudanças de categoria é a decisão de consolidar as categorias Melhor Edição de Som e Melhor Mistur de Som em uma categoria só, reconhecendo a melhor conquista em som.

A Academia também anunciou que os filmes que tinham “lançamentos teatrais previamente planejados” podem se qualificar para o Oscar sem uma participação qualificada em Los Angeles, mas o filme “deve ser disponibilizado no site de streaming seguro somente para membros da Academy Screening Room dentro de 60 dias após a transmissão do filme ou liberação de VOD “. Esta alteração de regra está em vigor até novo aviso.

Oscar
Oscar

A Academia finalmente emitirá uma data específica de quando a regra de uma sequência teatral qualificada voltará a vigorar, mas a Academia “expandirá o número de salas qualificadas além do condado de Los Angeles para incluir locais em outras áreas metropolitanas dos EUA: a cidade de Nova York ; a área da baía; Chicago, Illinois; Miami, Flórida; e Atlanta, Geórgia. “

A decisão da Academia de combinar as categorias Melhor edição de som e Melhor mixagem de som em uma categoria não surpreende, dados os relatórios de dezembro de 2019 que afirmavam que a organização estava “favorecendo” essa mudança. Um subcomitê descobriu que havia “sobreposição substancial” entre os indicados e vencedores nas duas categorias sonoras.

O Presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, David Rubin, reconheceu a dificuldade do atual momento para a industria cinematográfica e disse que:

Advertisement

” Academia acredita que não há maneira melhor de experimentar a magia dos filmes do que vê-los em um cinema. Nosso compromisso com isso é inalterado e inabalável. No entanto, a trágica pandemia de COVID-19 exige essa exceção temporária às nossas regras de elegibilidade para prêmios. A Academia apoia nossos membros e colegas durante esse período de incerteza. Reconhecemos a importância de seus trabalhos serem vistos e comemorados, especialmente agora, quando o público aprecia filmes mais do que nunca“.

Oscar

Outras mudanças de categoria incluem (via declaração oficial da Academia):

– Na categoria Música (Trilha Sonora Original), para que uma trilha sonora seja elegível, ela deve incluir no mínimo 60% da música original. Além disso, no caso de continuações e franquias, é preciso de 80%.

-No caso de Filmes Estrangeiros, todos os membros da Academia poderão votar durante a primeira fase de votação.

Confira também: https://portalcinerama.com.br/hellboy-del-toro-outros-tempos/

Advertisement

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Bom Dia, Verônica | Suspense em trailer da nova série brasileira da Netflix; confira

    1 Mins read
    A Netflix divulgou o primeiro trailer da nova série nacional de terror e suspense, Bom Dia, Verônica. A prévia apresenta a protagonista…
    NotíciasSéries

    Undone by Blood | Norman Reedus irá produzir série inspirada em HQ

    1 Mins read
    Já foi confirmado que o atual astro de The Walking Dead, Norman Reedus, retornará como Daryl Dixon em uma nova série spin-off…
    CríticasCinema

    Crítica | Espírito de Família

    3 Mins read
    Dirigido e roteirizado pelo francês Eric Besnard, especialista em comédias dramáticas, “Espírito de Família” concentra seus esforços na comunhão de uma trama…