NotíciasCinema

Oscar | Academia irá criar um requisito de diversidade entre seus filmes selecionados

Nesta sexta (12), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que irá configurar algumas medidas para aumentar a diversidade dentro dos filmes selecionados para o Oscar e na própria organização.

Precisamos lidar com essa questão urgentemente. Com esse objetivo, vamos mudar e continuar examinando nossos procedimentos para garantir que todas as vozes sejam ouvidas e celebradas.” disse Hudson.

Oscar
As tão cobiçadas estatuetas do Oscar

O jornal New York Times informou que a Academia vai criar uma força-tarefa para desenvolver essas novas regras e preceitos dentro da competição. Outra mudança também foi anunciada: os filmes indicados à Melhor Filme serão sempre 10, não mais variando de acordo com o ano.

A nova premiação do Oscar ainda é uma incógnita, estando marcada para 28 de fevereiro de 2021, mas, de acordo com fontes da Variety, o comitê de organização do evento está cogitando adiar a grande festa do cinema mundial.

Fonte: Omelete

Advertisement

Veja também: Estátua de Yoda é pichada com protesto antirracista

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    David Prowse, intérprete de Darth Vader, morre aos 85 anos

    1 Mins read
    O ator britânico David Prowse faleceu hoje aos 85 anos, segundo a BBC e a agência que lhe prestava assessoria: Famoso por…
    NotíciasSéries

    Em divertido comercial, Steve Carell vira o Papai Noel; Assista!

    1 Mins read
    Por conta de um divertido comercial gringo, o astro Steve Carell, nosso querido Michael Scott, deu vida ao Papai Noel! O vídeo…
    NotíciasCinema

    Kristen Stewart dá detalhes sobre filme em que interpretará a Princesa Diana

    1 Mins read
    A atriz Kristen Stewart foi entrevistada no programa “Jimmy Kimmel Live” e falou um pouco sobre a experiência de interpretar a princesa…