NotíciasCinema

Oscar | Academia irá criar um requisito de diversidade entre seus filmes selecionados

Nesta sexta (12), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que irá configurar algumas medidas para aumentar a diversidade dentro dos filmes selecionados para o Oscar e na própria organização.

Precisamos lidar com essa questão urgentemente. Com esse objetivo, vamos mudar e continuar examinando nossos procedimentos para garantir que todas as vozes sejam ouvidas e celebradas.” disse Hudson.

Oscar
As tão cobiçadas estatuetas do Oscar

O jornal New York Times informou que a Academia vai criar uma força-tarefa para desenvolver essas novas regras e preceitos dentro da competição. Outra mudança também foi anunciada: os filmes indicados à Melhor Filme serão sempre 10, não mais variando de acordo com o ano.

A nova premiação do Oscar ainda é uma incógnita, estando marcada para 28 de fevereiro de 2021, mas, de acordo com fontes da Variety, o comitê de organização do evento está cogitando adiar a grande festa do cinema mundial.

Fonte: Omelete

Advertisement

Veja também: Estátua de Yoda é pichada com protesto antirracista

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Após 36 anos, Chaves e Chapolin não serão mais exibidos no SBT

    2 Mins read
    O SBT confirmou que deixará de exibir os seriados Chaves, Chapolin e Chespirito a partir de amanhã (01 de agosto). A adorada e clássica série mexicana não será mais…
    NotíciasCinema

    Luca | Nova animação da Pixar ambientada na Itália tem sinopse divulgada

    1 Mins read
    A Pixar Animation Studios anunciou que o seu próximo lançamento nos cinemas será a animação LUCA.  Ambientado em uma bela cidade costeira…
    NotíciasCinema

    Paramount atualiza o calendário de estreias de suas produções no Brasil

    1 Mins read
    Devido à pandemia do coronavírus, muitas produções tiveram que adiar suas datas de estreia pelos cinemas de todo o mundo. Assim, as…