fbpx
NotíciasCinema

Oscar 2022 | Troy Kotsur se torna o primeiro ator surdo a vencer um Oscar de atuação

Ator venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em No Ritmo do Coração.

Pela primeira vez na história, um ator surdo venceu um prêmio de atuação na cerimônia do Oscar e se trata de Troy Kotsur, de No Ritmo do Coração. No filme, Troy interpreta o pai de uma família que a única que consegue escutar é a filha mais nova. Intercalando entre momentos emocionantes e momentos cômicos, o ator também foi consagrado o Melhor Ator Coadjuvante nas premiações do Globo de Ouro, do SAG Awards e do BAFTA.

Em entevista ao Omelete, Sian Heder, diretora de No Ritmo do Coração, revelou que conheceu Kotsur através de um teatro de surdos de Los Angeles, o Deaf West Theatre.

Em seu discurso após vencer a premiação, Troy se emocionou ao falar de sua família (principalmente de seu pai) e agradeceu ao teatro de surdos que o acolheu.

Troy Kotsur

No Ritmo do Coração conta a história de Ruby, a única pessoa que ouve em uma família de surdos. Quando o negócio de seus pais é ameaçado, ela fica dividida entre seu amor pela música e suas obrigações.

O longa está disponível no Amazon Prime Video.

Advertisement

About author
Jornalista, estudante na Faculdade Cásper Líbero e Freelancer no Portal Cinerama.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.