fbpx
NotíciasCinema

Oscar 2022 | Melhor filme e cena serão votados pelo público

Os vencedores contarão com uma apresentação exclusiva na cerimônia do Oscar.
Oscars 2022 | Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Após a tentativa falha de criar a categoria “Melhor Filme Popular” em 2019 para aumentar o engajamento e a audiência da cerimônia do Oscar, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) decidiu abrir uma votação no Twitter para o público decidir o Melhor Filme e a Melhor Cena dentre os filmes lançados no ano de 2021, segundo o The Hollywood Reporter.

A votação começa hoje (14) e para votar é muito simples, basta você fazer um tweet com o nome do filme e a hashtag #OscarFanFavorite ou descrevendo sua cena favorita e a hashtag #OscarsCheerMoment até o dia 3 de março, porém só é permitido 20 tweet por dia em cada categoria. Quem postar o tweet ainda vai concorrer a um pacote de prêmios que inclui um ano inteiro de ingressos gratuitos no cinema de sua escolha (válido apenas para solo estadunidense),  assinaturas de serviços de streaming e itens exclusivos da loja do Museu da Academia. 

O vice-presidente de marketing digital da AMPAS comentou sobre a novidade: “Estamos entusiasmados com a parceria com o Twitter para ajudar a construir um público digital engajado e empolgado até a cerimônia deste ano

Vale lembrar que as votações não possuem qualquer relação com os filmes indicados, tendo em vista que qualquer filme do ano de 2021 pode ser votado e todas as outras categorias são independentes com seus vencedores sendo votados pelos membros da academia.

A 94ª cerimônia do Oscar acontecerá no dia 27 de março de 2022 no lendário Dolby Theatre em Hollywood e será transmitido no Brasil no canal TNT.

Advertisement

About author
Jornalista, estudante na Faculdade Cásper Líbero e Freelancer no Portal Cinerama.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.