fbpx
NotíciasCinema

Oscar 2022 | Confira os indicados no catálogo do Telecine

O catálogo do Telecine reúne indicados ao Oscar de anos anteriores, clássicos de grandes estúdios, do mercado independente e nacional, além de produções exclusivas lançadas pelo selo Première Telecine.

O Oscar 2022 teve sua lista de indicados na última terça-feira pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Belfast, que chega ao Telecine depois da temporada nos cinemas, se destaca com nomeações em sete categorias. Summer of Soul (…Ou, Quando A Revolução Não Pôde Ser Televisionada), já disponível no catálogo, disputa a estatueta de Melhor Documentário. Já Quatro Dias Com Ela, que concorre na categoria de Melhor Canção Original, estreia no Telecine Premium no dia 22 de março, às 22h, pelo selo Première Telecine, na mesma semana da cerimônia do Oscar, que acontece no domingo, 27.

  • Belfast

O filme mostra, sob a perspectiva de um menino, o conflito entre católicos e protestantes que aconteceu na Irlanda do Norte no final da década de 1960 e resultou em milhares de mortes. A tranquilidade da infância na comunidade onde a criança mora é interrompida por discussões, brigas e ataques a bomba na porta de casa. A produção concorre ao Oscar 2022 nas categorias Melhor Filme; Melhor Direção para Kenneth Branagh; Melhor Atriz Coadjuvante para Judi Dench; Melhor Ator Coadjuvante para Ciarán Hinds; Melhor Roteiro Original; Melhor Canção Original por Down to Joy, de Van Morrison; e Melhor Som.

  • Summer of Soul (…Ou, Quando A Revolução Não Pôde Ser Televisionada)

Concorrendo na categoria de Melhor Documentário no Oscar 2022, Summer of Soul (…Ou, Quando A Revolução Não Pôde Ser Televisionada) parte do registro histórico de um evento que celebrou a história, cultura e moda negra ao longo de seis semanas no verão de 1969, o Harlem Cultural Festival. O longa inclui apresentações nunca vistas antes de Stevie Wonder, Nina Simone, Sly and the Family Stone, Gladys Knight and the Pips, Mahalia Jackson, B.B. King, The 5th Dimension e mais. Apesar da magnitude do festival, suas imagens ficaram guardadas por décadas.

  • Quatro Dias Com Ela

O drama Quatro Dias Com Ela, que está indicado ao Oscar 2022 de Melhor Canção Original por Somehow You Do, de Diane Warren, acompanha uma mulher (Mila Kunis) tentando se recuperar do vício em drogas. Antes de ir para uma clínica de reabilitação, ela passa quatro dias na casa de sua mãe (Glenn Close), enquanto usa um remédio para reverter a dependência de opióides e relembra momentos-chave de sua vida.

Leia também:

Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.