fbpx
NotíciasCinema

Oscar 2021 | Por que inverteram a ordem de entrega dos prêmios? Produtor fala sobre a polêmica

No dia 25 abril ocorreu a cerimônia do Oscar, evento máximo da indústria do cinema. No encerramento, aconteceu algo inusitado: deixaram a entrega do prêmio de Melhor Ator para o final. Entenda o motivo.

Tendo que se reinventar, os produtores responsáveis pela organização do Oscar precisaram se adequar aos protocolos atuais por conta da pandemia. Mas, algo chamou a atenção naquela noite. O prêmio de Melhor Filme, sempre deixado para o final, foi entregue mais cedo. E, em seu lugar, deixaram a revelação de Melhor Ator para encerrar o evento.

Steven Soderbergh, produtor do Oscar, quebrou o silêncio e falou sobre a mudança:

Não é que nós presumimos que Boseman ganharia, mas se essa possibilidade existia, tínhamos que levar isso em consideração. Teria sido um momento tão extraordinário que voltar depois disso teria sido impossível”.

A boa intenção era experimentar algo novo, mudar um pouco as tradições da Academia. Soderbergh continuou: “É nossa crença – e não é infundada – de que discursos de atores tendem a ser mais dramáticos do que de produtores. Então pensamos que seria bom mudar isso, especialmente se as pessoas não sabem o que esperar“.

Oscar 2021 - Por que inverteram a ordem de entrega dos prêmios? Produtor fala sobre a pôlemica
Oscar 2021

Como todos sabem, a mudança não foi um acerto. A estatueta dourada foi para Anthony Hopkins, e não para Chadwick Boseman. Infelizmente, Hopkins não estava presente na cerimônia, o que culminou em um desfecho morno, sem discurso.

Advertisement

Fonte: Omelete.

Leia nosso artigo sobre o grande vencedor da noite do Oscar:

Oscar 2021 | Nomadland — Cada imagem de Chloé Zhao vale mais que mil palavras.

About author
Me chamo Mayko Martins. Formado em Publicidade e Propaganda, sou apaixonado por cinema, apesar de nunca ganhar o "Bolão do Oscar"! Estou “preso” a muitas séries e não consigo terminá-las, culpa da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder – me obrigando a rever sua série várias e várias vezes. Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor da obra "Fruto Podre": uma fantasia distópica publicada nas Terras do Wattpad.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Ron Bugado - Uma mensagem necessária no momento certo

4 Mins read
Ron Bugado conta a história do jovem Barney, um menino de onze anos que tem dificuldade de fazer novos amigos, e seu companheiro Ron, uma inteligência artificial de alta tecnologia que anda, fala e é o “melhor amigo fora da caixa” de Barney. Mas quando Ron começa a ter seu funcionamento comprometido, os dois saem em uma aventura repleta de ação, onde a amizade entre os dois se mostra verdadeira.
CríticasCinema

Crítica | Duna - Um grande épico em um ano razoável

4 Mins read
Com a retomada dos cinemas em meio a uma pandemia global, estreias sem muito peso e outras decepcionantes, Duna se consagra como o grande épico de 2021, com grandes chances de deixar filmes com maior apelo popular para trás nas bilheterias.
NotíciasSéries

Ruby Rose denuncia ambiente hostil no set de Batwoman

2 Mins read
A atriz usou seu Instagram para explicar aos fãs o motivo de ter saído da série da CW.  A atriz Ruby Rose…