fbpx
NotíciasSéries

Os Simpsons | Dublador de Apu pede desculpas pela dublagem preconceituosa do personagem

Mais de um ano depois de abandonar a voz de Apu Nahasapeemapetilon em “Os Simpsons“, Hank Azaria continua a refletir sobre como interpretar o personagem controverso.

Azaria apareceu no episódio de segunda-feira do podcast “Armchair Expert with Dax Shepard” e falou sobre seu papel na polêmica.

Shepard elogiou a resposta de Azaria a tudo isso, o que levou o comediante Hari Kondabolu a agradecê-lo.

O documentário de Kondabolu “The Problem with Apu” estreou em 2017 e olhou para o personagem como uma representação negativa e estereotipada dos sul-asiáticos.

“Peço desculpas por perpetuar estereótipos por tantos anos com esse personagem. Parte de mim sente que devia pedir desculpas a todas as pessoas indianas deste país [Estados Unidos]. Às vezes eu peço, quando tenho essa oportunidade.”

Advertisement

“Só um indiano vai saber até onde vai o limite das piadas sobre indianos, assim como latinos, asiáticos ou seja qual for a etnia. Isso também ajuda a construir a personalidade dos personagens. É mais autêntico, além de dar uma oportunidade a pessoas que merecem.”

Fonte: Cinepop

Confira: Batman de Ben Affleck pode ganhar filme solo após grande petição dos fãs

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Petição para Amber Heard abandonar Aquaman 2 ultrapassa 3 milhões de assinaturas

1 Mins read
Uma petição no site Change.org para tirar a atriz Amber Heard do filme Aquaman 2 já ultrapassou 3 milhões de assinaturas. Os fãs desejam a remoção de Amber do filme graças aos trechos que foram divulgados na última semana do julgamento entre ela e seu ex-marido, Johnny Depp. Ambos estão lutando na justiça há mais de 6 anos devido às denúncias de abuso de ambas as partes.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
NotíciasSéries

La Casa de Papel: Coreia | Remake ganha data de estreia e teaser

1 Mins read
Remake de La Casa de Papel chega em 24 de junho na Netflix. O remake coreano da famosa série La Casa de…