CinemaNotícias

Os Novos Mutantes | Críticos americanos se recusam a avaliar o filme

Os Novos Mutantes chegará aos cinemas americanos nesta sexta-feira, dia 28, e algumas publicações tradicionais de cinema nos Estados Unidos não farão a crítica do longa, já que a Disney não disponibilizou alternativas para se assistir em casa.

É comum com qualquer produção comercial, exibir filmes para os críticos antes que cheguem ao público. Essas projeções costumam acontecer em salas de cinema normais, porém contando só com a presença da crítica especializada.

Nessa época de pandemia, muitos esperavam que todo esse processo fosse acontecer de forma diferente, mas não vai ser o caso de Os Novos Mutantes.

Os Novos Mutantes | Críticos americanos se recusam a avaliar o filme
Os Novos Mutantes | Disney

Os sites The AV Club, The Boston Globe, Roger Ebert e IndieWire já se manifestaram publicamente sobre a decisão da Disney, que a única opção que deram aos críticos de cinema, foi assistirem ao filme em exibições públicas.

Os jornais alegaram que ir ao cinema ainda é uma das atividades mais inseguras durante a pandemia, fato que é defendido por especialistas.

Advertisement

A The AV Club declarou:

Os especialistas em ciência não medem palavras: há uma boa chance de você ficar doente se for ao cinema. E esse é um risco que o AV Club não correrá para avaliar um filme, qualquer filme. Estamos, de fato, adotando a política oficial de apenas fazer críticas de filmes que nossos escritores possam assistir com segurança, seja em uma exibição para a imprensa socialmente distante ou com um screener digital. E sim, isso se aplica a todos os nossos redatores, mesmo aqueles dispostos a correr o risco por isso, afinal também não estamos dispostos a monetizar um risco.

O site IndieWire analisa que isso pode ser uma estratégia da Disney, sendo que o estúdio não parece acreditar no potencial do filme:

Não é incomum para os estúdios de cinema não exibir filmes com antecedência para os críticos, especialmente os estúdios de títulos que sabem que estão destinados a críticas negativas, esse parece ser o caso do muito adiado Os Novos Mutantes.

Os Novos Mutantes | Críticos americanos se recusam a avaliar o filme
Os Novos Mutantes | Disney

A trama gira em torno de uma equipe de heróis mutantes formada pelos primeiros graduados pela escola de Charles Xavier.

Advertisement

O elenco conta com Anya Taylor-Joy, Maisie Williams, Charlie Heaton, Henry Zaga, Blu hunt e Alice Braga.

Os Novos Mutantes está agendado para estrear no Brasil dia 17 de setembro.

About author
Produtora Audiovisual, escritora e roteirista.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Tom Holland disse que seu pai foi contra sua performance como Rihanna; "Vai estragar sua vida"

    1 Mins read
    Tom Holland revelou que seu pai tentou impedi-lo de cantar “Umbrella” de Rihanna no programa de TV americano Lip Sync Battle, pois…
    NotíciasCinema

    Luta entre Godzilla vs Kong no porta-aviões irá durar 20 minutos; Confira!

    1 Mins read
    A cena de luta no porta-aviões de Godzilla vs. Kong dura aproximadamente 18 minutos, diz o compositor do filme. Depois de estrear…
    NotíciasSéries

    Ao contrário de Breaking Bad, Better Call Saul terá um final feliz; confira

    1 Mins read
    Bob Odenkirk espera um final feliz na última temporada de Better Call Saul. Better Call Saul é sobre a história por trás…