fbpx
NotíciasSéries

“Os Ausentes” é a primeira série brasileira a estrear no HBO Max

A produção nacional será protagonizada por Maria Flor e Erom Cordeiro.

A primeira série nacional a integrar o catálogo da plataforma de streaming HBO Max será “Os ausentes”, que vai narra um drama policial com a presença de Maria Flor e Erom Cordeiro nos personagens principais. A direção está a cargo de Silvia Fu Elias, produtora e diretora de plataformas da WarnerMedia no Brasil. A série estreia amanhã (22) para os assinantes do serviço digital.

Os Ausentes 

A história gira em torno do ex-delegado, Raul, que decide abrir uma agência de investigação de pessoas desaparecidas após sua filha de cinco anos, Sofia, sumir. Contudo, sua rotina vai mudar quando a personagem de Maria Flor chegar a São Paulo, vinda de Buenos Aires, após o sumiço de seu pai, para trabalhar em sua agência. Ambos lutam com seus dramas internos e ainda precisam desvendar os casos que chegam diariamente ao local de trabalho. 

Além disso, a série vai buscar falar sobre os problemas presentes na sociedade brasileira, como a violência doméstica, a desigualdade social e até mesmo as dificuldades enfrentadas por refugiados no Brasil. 

“Para falar de um assunto como esse no Brasil, é preciso ter muita delicadeza. Quando você está fazendo uma coisa que fala sobre o sofrimento do outro, é preciso ter muito cuidado, e há uma pressão envolvida”, contou Flávia Garrafa, que integra o elenco.

A primeira temporada da série que estreia amanhã terá 10 episódios com cerca de 48 minutos de duração cada um. 

Advertisement

HBO Max

O HBO Max é uma plataforma de streaming, operado pela WarnerMedia. Seu lançamento aconteceu em maio de 2020 nos Estados Unidos. Porém chegou ao Brasil, e em 38 países latinos, apenas no dia 29 de junho deste ano. Ainda não há muitas produções latinas no catalogo do serviço, mas Fu Elias contou à Folha que as obras brasileiras vão engrossar a plataforma, começando por “Os Ausentes”. 

“Nós já temos uma tradição forte na TV linear, no Brasil, especialmente na área de documentários. Agora nós poderemos investir mais em outros tipos de conteúdo, porque a HBO Max não apenas oferece esse espaço, mas pede por isso.”, conta a diretora da série.

Confira, também, o trailer da produção:

Fonte: Folha de S.Paulo

Advertisement

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
NotíciasSéries

La Casa de Papel: Coreia | Remake ganha data de estreia e teaser

1 Mins read
Remake de La Casa de Papel chega em 24 de junho na Netflix. O remake coreano da famosa série La Casa de…
NotíciasCinema

Avatar 2 | Filme ganha título e data de estreia

1 Mins read
Durante a CinemaCon, a Disney revelou o título e a data de estreia de Avatar 2. O filme se chamará Avatar: The Way of Water (em tradução livre, “O Caminho da Água”) e chegará nos cinemas em 16 de dezembro (um ano e meio após a sua primeira data prevista).