NotíciasCinema

Icônico ônibus do filme Na Natureza Selvagem é removido do Alasca

O famoso ônibus usado nas gravações do filme Na Natureza Selvagem, foi removido do sertão do Alaska nesta quinta-feira (17). Popularizado pelo filme e pelo livro de mesmo nome, o ônibus já atraiu milhares de estrangeiros e aventureiros para a área do Parque Nacional Denali, local onde ele fora abandonado.

Acima, Christopher McCandless (o verdadeiro Alexander Supertramp ) e abaixo, o ator Emile Hirsch no filme Na Natureza Selvagem

A decisão de retirar o veículo foi, segundo o comissário de Recursos Naturais do Alasca Corri Feige, um prioridade para a segurança pública. A área, localizada em uma espécie de sertão, não recebia serviço de rede e era marcado por apresentar climas imprevisíveis e rios perigosos, ocasionando o resgate e até a morte de visitantes.

Oficiais da Alaska Army National Guard retiram o ônibus através de um helicóptero (Foto: Sgt. Seth LaCount/Alaska National Guard via AP)

O norte-americano Christopher McCandless, que foi inspiração para o livro de Jon Krakauer e interpretado pelo ator Emile Hirsh no filme, morreu no local em 1992. McCandless da Virgínia (EUA), aos 24 anos ficou impedido de procurar ajuda pelas margens inchadas do rio Teklanika. Ele viveu no ônibus por 114 dias, até morrer de fome.

No início deste ano foram resgatados cinco turistas italianos e no ano passado uma mulher da Bielorrússia morreu. Ela tentava chegar até o local do ônibus até que foi levada pelo rio que atravessava. Estes incidentes mais recentes intensificaram as chamadas de ocorrência das autoridades locais para que o ônibus, que estava a cerca de 40 km da Parks Highway, fosse removido.

Sobre o filme Na Natureza Selvagem

Christopher McCandless (Emile Hirsh) é um filho de pais ricos que obteve o melhor estudo na Universidade de Emory, onde se formou. Porém, mesmo sendo um dos melhores estudantes e atleta, ele recusa viver uma carreira promissora, doa toda a sua poupança de US $ 24.000 para caridade e resolve se aventurar em uma carona até o Alasca para viver no deserto. Ao longo do caminho, Christopher encontra uma série de pessoas e vive experiências que irão moldar sua vida.

Advertisement

Na Natureza Selvagem (Into the Wild) foi inspirado no trabalho literário do jornalista Jon Krakauer, que escreveu o roteiro e foi lançado em 2007. A direção é do vencedor do Oscar Sean Penn (conhecido por atuar em Sobre Meninos e Lobos e Uma Lição de Amor). A trilha sonora é marcada pela voz de Eddie Vedder.

Ainda fazem parte do elenco, Kristen Stewart, Catherine Keener, Zach Galifianakis, Vince Vaughn, Jena Malone e William Hurt.

Fonte: The Hollywood Reporter

Veja também: Kristen Stewart vai interpretar princesa Diana em novo filme do criador de Peaky Blinders

About author
"Filmes tem o poder de capturar sonhos" A Invenção de Hugo Cabret (2011)
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    The Pack | A medalhista Olímpica Lindsey Vonn e sua cachorra Lucy apresentam nova série da Amazon

    2 Mins read
    O Amazon Studios anunciou hoje (7) The Pack, uma nova série global que celebra o vínculo inigualável entre cães e seus companheiros humanos….
    NotíciasSéries

    Amazon Prime divulga novos trailers de The Boys, Utopia e Pão e Circo

    3 Mins read
    O Amazon Prime Video divulgou dois novos clipes da segunda temporada da série de sucesso THE BOYS em seu painel do CTAM hoje. Também…
    NotíciasCinema

    Preço do Disney+ no Brasil é revelado: opções são mais caras que Netflix e Prime Video!

    1 Mins read
    A partir de algumas revelações no aplicativo oficial do serviço e na Playstation Store, os preços do Disney+ no Brasil foram estimados…