fbpx
NotíciasCinema

Oliver Stone diz que a prisão de Lula aconteceu devido a “Projeto dos Estados Unidos”

Não é de hoje que cinema e política se misturam. Durante o festival de Cannes, Oliver Stone, cineasta e roteirista norte-americano, falou sobre o caso da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Responsável pelo clássico filme de guerra, Platoon, o cineasta Oliver Stone fez uma polêmica declaração nessa quinta-feira (15), numa das principais celebrações da sétima arte: o Festival de Cannes.

Na 74º edição do evento, Stone concedeu uma declaração aos jornalistas, dizendo que a prisão de Lula foi uma consequência de um projeto estadunidense: “A prisão do ex-presidente Lula teve por trás o interesse do governo dos Estados Unidos em desestabilizar líderes latino-americanos de esquerda. A mentalidade do Ocidente agora é completamente anti-Rússia, anti-China, anti-Irã, anti-Cuba, anti-Venezuela. Não se pode falar nada de bom sobre eles. Quem mais está nesta lista? O Brasil. No Brasil, Lula foi para a prisão, eles se livraram de Lula. Eles policiam o mundo”.

Vale ressaltar que o cineasta está, atualmente, trabalhando em seu novo projeto: um longa-metragem que contará a trajetória do Lula.

Oliver Stone diz que a prisão do Lula aconteceu devido a "Projeto dos Estados Unidos"
Oliver Stone durante o Festival de Cannes

Fonte: Metrópoles.

Veja também: Nicolas Cage diz qual de seus filmes não tem coragem de ver.

Advertisement

About author
Me chamo Mayko Martins. Formado em Publicidade e Propaganda, sou apaixonado por cinema, apesar de nunca ganhar o "Bolão do Oscar"! Estou “preso” a muitas séries e não consigo terminá-las, culpa da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder – me obrigando a rever sua série várias e várias vezes. Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor da obra "Fruto Podre": uma fantasia distópica publicada nas Terras do Wattpad.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

1 Mins read
A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
CríticasCinema

Crítica | Tempo - Mais uma obra inovadora de Shyamalan

3 Mins read
M. Night Shyamalan está de volta às telonas com mais um filme bizarro e inovador, fruto de algo que poderia sair apenas de sua mente. Tempo nos brinda com uma ótima direção e sinceridade do diretor em se manter fiel ao seu histórico.
NotíciasCinema

Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

1 Mins read
“Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.