NotíciasCinema

Os Beatles quase estrelaram adaptação de O Senhor dos Anéis com direção de Stanley Kubrick

O Senhor dos Anéis” é uma das maiores obras da literatura mundial e muito antes da excelente adaptação de Peter Jackson, os livros quase chegaram aos cinemas numa versão estrelada pelos Beatles e dirigida pelo cineasta Stanley Kubrick (“2001- Uma Odisseia no Espaço“).

O Senhor dos Anéis
Cena da trilogia de Jackson. “New Line Cinema“.

Após a banda estrelas os sucessos “Help!” e “Os Reis do Ié-Ié-Ié“, o produtor Denis O’Dell queria encerrar o contrato do grupo com a United Artists, por meio de uma adaptação de “O Senhor dos Anéis“. O filme teria Paul McCartney como Frodo Bolseiro, Ringo como Sam, John Lennon como Gollum e George Harrison como o mago Gandalf.

Lennon queria que Kubrick assumisse o projeto e uma trilogia original da banda iria conduzir a aventura. Apesar de gostar da obra de Tolkien, o cineasta não tinha desejos em adaptá-la ao cinema, por achar uma tarefa impossível transportar a trama para um universo live-action.

O Senhor dos Anéis
A icônica banda inglesa.

O projeto acabou sendo barrado pelo criador da saga, J.R.R.Tolkien, que ainda possuía os diretos dela na época e não era muito fã do grupo musical. Os Beatles eram fãs da obra e estavam até animados em levar a história da Terra-Média aos cinemas: eles iriam compor novas músicas para o projeto.

Até mesmo a United Artists aprovava o projeto, seguindo a linha de outros astros, como Elvis Presley, que fez sucesso no cinema com filmes como “Prisioneiro do Rock” (1957) e “Feitiço Havaiano” (1961). A saga acabou sendo adaptada às telonas no início dos anos 2000 e ganhou inúmeros prêmios, além de amplo apoio dos fãs e crítica.

Advertisement

Leia também: Liga da Justiça | Vilão Darkseid estará na versão “Snyder Cut”

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Supernatural | Equipe relata como foi finalizar as gravações da 15ª temporada durante à pandemia

    2 Mins read
    A série Supernatural dos irmãos Dean (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki) está chegando ao fim. A última temporada da produção que seria rodada neste ano sofreu uma paralisação em março por conta da pandemia de COVID-19 e só retomou suas atividades em 18 de agosto, após longa negociação com o governo canadense, país em que a série é gravada.
    NotíciasCinema

    Chris Hemsworth surge em transmissão ao vivo para noticiar previsão do tempo!

    1 Mins read
    O tempo parou! Chris Hemsworth, astro da franquia Thor, fez uma inusitada aparição durante o boletim meteorológico do programa The Today Show.
    NotíciasSéries

    She Hulk | Tatiana Maslany, estrela de "Orphan Black", viverá a super heroína

    1 Mins read
    Com muitas séries marcadas para estrear nos próximos anos, She Hulk é uma das mais aguardadas. Foi confirmado que a atriz Tatiana Maslany dará vida a icônica personagem da Marvel.