NotíciasCinema

O Rei Leão | Sequência do filme de 2019 é confirmada com Barry Jenkins como diretor

Após grande sucesso em 2019, O Rei Leão terá sequência. O novo longa terá a direção de Barry Jenkins, vencedor do Oscar por Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016). A produção conta com Jeff Nathanson como roteirista e o formato semelhante ao live-action será mantido. A técnica foi usada pelo diretor do primeiro filme, John Favreau, em Mogli – O Menino Lobo (2016).

Leia também: Avatar 2 já foi totalmente gravado

Aparentemente, o filme explorará diversos tópicos, incluindo a origem de Mufasa. Este também é o segundo projeto de Jenkins para a Disney, uma vez que o diretor também pretende produzir uma biografia do coreógrafo Alvin Ailey.

O Rei Leão

‘O Rei Leão’ foi sucesso de bilheteria em 2019

O filme do ano passado é uma nova versão do clássico de 1994, tendo angariado quase 1,8 bilhão de dólares em sua bilheteria. Vale lembrar que a história original de Simba teve duas sequências. Na primeira, O Rei Leão 2: O Reino de Simba (1998), vemos o reinado do leão enquanto sua filha Kiara se envolve com Kovu, leão exilado. No terceiro filme, a história é focada nos divertidos Timão e Pumba.

Ainda não há previsão para a estreia do novo Rei Leão.

Advertisement

Fonte: Deadline

About author
21 anos de muito amor às letras. Estudante de direito e gamer nas horas vagas.
Articles
    Relacionados:
    CinemaNotícias

    É confirmado que Mads Mikkelsen vai substituir Johnny Depp em Animais Fantásticos

    1 Mins read
    A Warner Bros. Pictures confirmou hoje à revista Deadline a contratação de Mads Mikkelsen para o papel de Gellert Grindelwald na franquia…
    NotíciasCinema

    George Clooney critica Bolsonaro e outros negacionistas da pandemia

    1 Mins read
    Em entrevista recente à GQ, para promover seu novo filme, “O Céu da Meia-Noite“, o ator George Clooney criticou a posição de…
    NotíciasCinemaSéries

    Confira o que chega no catálogo da Netflix em Dezembro

    5 Mins read
    A Netflix divulgou as novidades que chegam ao seu catálogo em Dezembro, entre as produção em destaque estão as séries Mundo Sombrio de Sabrina (4ª temporada), o lançamento da série original Bridgerton, e os filmes Mank, de David Fincher, e A Voz Suprema dos Blues, filme póstumo de Chadwick Boseman. Confira todos os títulos por categoria e data de lançamento: