fbpx
NotíciasCinema

O Mágico de Oz ganhará novo remake com diretora de Watchmen!

O Mágico de Oz, obra literária clássica do norte-americano L. Frank Baum, lançada em 1939, será adaptada mais uma vez no cinema. Nesta nova versão, a direção será realizada por Nicole Kassel, que também dirigiu Watchmen e Westworld.

Segundo a Revista Variery, a nova versão pretende abordar alguns elementos que não foram tão explorados em outras produções cinematográficas de O Mágico de Oz, especialmente a do musical clássico de 1939, garantindo que seja uma interpretação singular. O livro já foi adaptado diversas vezes para diferentes formatos, sendo o cinema e o teatro os principais meios.

O Mágico de Oz (1939)

Em entrevista a publicação, Nicole Kassel comentou sobre a importância da obra para a sociedade e para si. “Embora o musical de 1939 faça parte do meu DNA, estou alegre e humilde com a responsabilidade de repensar uma história tão lendária. A oportunidade de examinar os temas originais – a busca por coragem, amor, sabedoria e lar – parece mais oportuna e urgente do que nunca. Esses são sapatos profundamente icônicos para preencher, e estou ansiosa para dançar ao lado desses heróis da minha infância enquanto pavimentamos uma estrada de tijolos amarelos recém criado!”

Para o time de criação do remake foram escalados os roteiristas Neil Widener, Gavin James e Darren Lemke. Ainda não há indicação do elenco que interpretará a produção, bem como quando as gravações devem começar ou uma data para ser lançada.

Leia mais: Próxima temporada de Brooklyn Nine-Nine será a última

Advertisement

Fonte: UOL

About author
Paulista, 23 anos, bacharel em Cinema e Audiovisual e estudante de Publicidade.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Halloween Ends | 3° e último filme da nova trilogia ganha trailer

1 Mins read
Na última terça-feira (19), a produtora Blumhouse lançou o primeiro trailer de Halloween Ends, o último filme da trilogia escrita e dirigida por David Gordon Green. Confira:
NotíciasSéries

Emmy 2022 | Conheça os indicados à principal categoria da noite

2 Mins read
Os indicados ao Emmy 2022 foram revelados na última terça-feira (12) com um recorde no número de indicados à categoria de Melhor Série de Drama (a mais importante da noite). Confira agora onde assistir a cada uma delas e do que elas se tratam:
NotíciasCinema

Thor: Amor e Trovão | Filme é boicotado por cenas LGBTQIA+

1 Mins read
Apesar de ser o líder na bilheteria mundial pelo segundo final de semana consecutivo, Thor: Amor e Trovão está sendo boicotado pelo grupo cristão americano One Million Moms por “cenas de conteúdo LGBTQIA+ explícito”. O texto do grupo cita “a tensão romântica gay entre o Deus do Trovão e o Senhor das Estrelas”, “a deusa bissexual Valquíria” e o “gênero neutro” do personagem Axl.