fbpx
NotíciasCinema

“O Mágico de Oz” será exibido na abertura do Museu do Oscar em setembro

O museu será localizado na cidade de Los Angeles e tem abertura prevista para 28 de setembro.

A instituição anunciou na última quarta-feira (21) que o filme “O Mágico de Oz” será exibido na inauguração do Museu do Oscar, marcado para o dia 28 de setembro deste ano. A obra foi atrasada devido a alguns problemas de construção e financiamento, além da pandemia de COVID-19 que chegou aos Estados Unidos no ano passado. 

Além da exibição do clássico, a abertura do museu contará com uma apresentação ao vivo da orquestra American Youth Symphony. Durante a semana de inauguração, “Malcolm X” será exibido ao público, com presença de Spike Lee e Denzel Washington. Também está programada uma mostra de todos os filmes de Hayao Miyazaki, criador de “A Viagem de Chihiro”. 

Museu do Oscar

O Museu do Oscar vai contar com 30.000 metros quadrados dedicados a reverenciar o cinema mundial. Ícones de Hollywood, como o vestido de “Cleópatra” (1934) e o traje espacial de “2001: Uma Odisseia no Espaço” (1968) estarão em exibição no espaço para que o público possa conferir. 

Além disso, no mês de novembro haverá uma exposição com todos os filmes do diretor Hayao Miyazaki. 

A partir de agosto os interessados já podem fazer a reserva de ingressos pelo site e aplicativo oficiais do museu do Oscar. Além disso, é possível fazer um tour virtual e conhecer os ambientes disponíveis para visitação na internet. 

Advertisement

Fonte: G1

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.