fbpx
NotíciasSéries

O Grande Gatsby será adaptado para série!

O clássico da literatura americana ‘O Grande Gatsby’, de 1925, vai ganhar mais uma adaptação audiovisual. O novo produto é uma série a partir de uma releitura da obra e seguirá a alta sociedade afro-americana de Nova York da década de 1920, e a alta influência do jazz na sociedade da época.

Escrita originalmente por F. Scott Fitzgerald, a obra conta com criação de Michael Hurst (Vikings), que também será produtor executivo e roteirista do piloto; a produção contará com a consultoria de William B. Ransford e Farah Jasmine Griffin, pesquisadores da temática afro-americana da renomada Universidade de Columbia, localizada em Nova York. O programa é uma coprodução da A+E Studios e ITV Studios.

Em comunicado divulgado na imprensa, Hurst falou um pouco mais sobre a representatividade da obra. “Como o crítico Lionel Trilling escreveu uma vez: “O Grande Gatsby’ ainda está tão fresco como quando apareceu pela primeira vez, ele até ganhou em peso e relevância’. Hoje, enquanto a América busca se reinventar mais uma vez, é o momento perfeito para olhar com novos olhos para esta história atemporal, para explorar seus personagens famosos e icônicos através das lentes modernas de gênero, raça e orientação sexual.”

O Grande Gatsby ganhará adaptação para série!
Roberto Redford em O Grande Gatsby de 1974

O criador da série completou reflexionando sobre aspectos atuais da sociedade norte-americana contemporânea trazendo para a discussão o espírito visionário da obra de Scott. “A visão profundamente romântica de Fitzgerald não o impediu de examinar e expor o ponto fraco da experiência americana, e é por isso que a história fala tanto da tragédia quanto da esperança, e por isso continua ressoando até hoje”.

Responsável pela memória do acervo de Fitzgerald, sua neta, Blake Hazard, também falou um pouco mais sobre sua expectativa com a obra: “Há muito tempo tenho sonhado com uma versão mais diversa e inclusiva de Gatsby que reflita melhor a América em que vivemos, uma que possa permitir que todos nós possamos nos ver no texto extremamente romântico de Scott”.

Advertisement

Considerado um clássico da literatura, O Grande Gatsby já foi adaptado diversas vezes, sendo os longas-metragens de 2013, estrelado por Leonardo DiCaprio e vencedor de dois troféus do Oscar; e a versão de 1974, interpretada por Robert Redford, as mais famosas.

Confira também: Diretor de Donnie Darko está trabalhando em novo filme da franquia

Fonte: Terra

About author
Paulista, 23 anos, bacharel em Cinema e Audiovisual e estudante de Publicidade.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

1 Mins read
A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
CríticasSéries

Crítica | Loki

4 Mins read
Terceira produção da Marvel Studios para o streaming do Disney+, “Loki” dá novos ares à Fase 4 do MCU e apresenta, de forma oportuna, personagens e conceitos importantes para o futuro da franquia. Dirigida por Kate Herron (“Sex Education”), a série é um relato cativante e ousado sobre o Deus da Trapaça e assume uma identidade própria que torna o show um sucesso absoluto.
NotíciasCinema

Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

1 Mins read
“Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.