NotíciasSéries

O Gambito da Rainha | O que é real na série da Netflix?

A minissérie da NetflixO Gambito da Rainha” foi lançada em 23 de outubro, e já está entre as cinco produções mais assistidas da plataforma no Brasil, virou uma sensação fora e dentro da comunidade enxadrística.

No agregador de críticas de cinema e televisão Rotten Tomatoes, por exemplo, a série atingiu o feito raro de conseguir 100% de aprovação.

Baseada no livro homônimo de 1983 escrito por Walter Tevis, a série acompanha a vida de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy) uma órfã que aprende a jogar xadrez com o zelador do orfanato e se mostra um prodígio.

 Relatos da campeã estadunidense Jennifer Shahade à Vanity Fair e de Garry Kasparov, ex-campeão mundial de xadrez ao NYT sugerem que a produção da Netflix acertou quando se trata do mundo competitivo: “É o mais próximo possível da atmosfera autêntica de torneios de xadrez”, disse Kasparov. 

A protagonista Elizabeth Harmon, apesar de ser fictícia, rendeu diversas comparações com o mestre de xadrez americano Bobby Fischer. Além de ter demonstrado habilidade no jogo desde seus 13 anos, Fischer também recebeu o título de campeão mundial após derrotar o então campeão e soviético Boris Spassky, em 1972.

Advertisement

Fonte: Vanity Fair

Confira também: Animais Fantásticos | Johnny Depp é demitido do papel de Grindelwald

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Em divertido comercial, Steve Carell vira o Papai Noel; Assista!

    1 Mins read
    Por conta de um divertido comercial gringo, o astro Steve Carell, nosso querido Michael Scott, deu vida ao Papai Noel! O vídeo…
    NotíciasCinema

    Kristen Stewart dá detalhes sobre filme em que interpretará a Princesa Diana

    1 Mins read
    A atriz Kristen Stewart foi entrevistada no programa “Jimmy Kimmel Live” e falou um pouco sobre a experiência de interpretar a princesa…
    NotíciasCinema

    Rede Telecine disponibiliza filmes de Godard em homenagem aos 90 anos do cineasta!

    2 Mins read
    O streaming da rede Telecine disponibilizou nove filmes do diretor francês Jean-Luc Godard em homenagem ao seu aniversário de 90 anos, que será no próximo dia 3 de dezembro.