fbpx
NotíciasCinema

O Gambito da Rainha vira minissérie mais vista da Netflix

O Gambito da Rainha quebrou recordes de streaming na Netflix, tornando-se a série limitada mais vista de todos os tempos na plataforma.

A série estreou dia 23 de outubro na Netflix e estrelada por Anya Taylor-Joy como Beth Harmon, uma órfã e prodígio do xadrez. Enquanto toma de assalto o mundo do xadrez profissional, Beth Harmon também precisa lidar com o trauma de ser órfã e seu vício em pílulas. O programa é baseado no romance homônimo de 1983, de Walter Tevis.

De acordo com a Netflix, o sucesso do programa foi astronômico. Em seus primeiros 28 dias na plataforma, mais de 62 milhões de lares assistiram ao série.

Isso a torna a série limitada mais popular da plataforma até o momento. A Netflix também diz que o romance no qual o programa é baseado voltou a entrar na lista dos mais vendidos do New York Times. Além disso, de acordo com o streamer, as pesquisas do Google por “Como jogar xadrez” atingiram um pico de nove anos.

Fonte: Omelete

Advertisement

Confira também: Protagonista de Prison Break deixa a série: “não quero personagens héteros”

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    James Michael Tyler, o Gunther de Friends, revela diagnóstico de câncer em estágio avançado

    2 Mins read
    O ator James Michael Taylor, conhecido mundialmente por interpretar o bartender Gunther, na série de comédia Friends, revelou em entrevista a Craig Melvin, do programa Today, que foi diagnosticado com um câncer de próstata, que neste momento, se encontra em estado avançado.
    NotíciasCinema

    A Branca de Neve | Rachel Zegler será protagonista no novo live-action da Disney

    1 Mins read
    Cada vez mais novos remakes em live-action da Disney estão sendo anunciados e produzidos, e depois do sucesso de Cruella, não há…
    NotíciasCinema

    O Esquadrão Suicida | Pancadaria, sangue e muito mais no novo trailer, confira

    1 Mins read
    A nova jornada do DCUE — O Esquadrão Suicida — de James Gunn, promete levar para as telas toda a insanidade e bizarrice que existe nas HQs.