NotíciasCinema

O Gambito da Rainha vira minissérie mais vista da Netflix

O Gambito da Rainha quebrou recordes de streaming na Netflix, tornando-se a série limitada mais vista de todos os tempos na plataforma.

A série estreou dia 23 de outubro na Netflix e estrelada por Anya Taylor-Joy como Beth Harmon, uma órfã e prodígio do xadrez. Enquanto toma de assalto o mundo do xadrez profissional, Beth Harmon também precisa lidar com o trauma de ser órfã e seu vício em pílulas. O programa é baseado no romance homônimo de 1983, de Walter Tevis.

De acordo com a Netflix, o sucesso do programa foi astronômico. Em seus primeiros 28 dias na plataforma, mais de 62 milhões de lares assistiram ao série.

Isso a torna a série limitada mais popular da plataforma até o momento. A Netflix também diz que o romance no qual o programa é baseado voltou a entrar na lista dos mais vendidos do New York Times. Além disso, de acordo com o streamer, as pesquisas do Google por “Como jogar xadrez” atingiram um pico de nove anos.

Fonte: Omelete

Advertisement

Confira também: Protagonista de Prison Break deixa a série: “não quero personagens héteros”

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Tom Holland disse que seu pai foi contra sua performance como Rihanna; "Vai estragar sua vida"

    1 Mins read
    Tom Holland revelou que seu pai tentou impedi-lo de cantar “Umbrella” de Rihanna no programa de TV americano Lip Sync Battle, pois…
    NotíciasCinema

    Luta entre Godzilla vs Kong no porta-aviões irá durar 20 minutos; Confira!

    1 Mins read
    A cena de luta no porta-aviões de Godzilla vs. Kong dura aproximadamente 18 minutos, diz o compositor do filme. Depois de estrear…
    NotíciasSéries

    Ao contrário de Breaking Bad, Better Call Saul terá um final feliz; confira

    1 Mins read
    Bob Odenkirk espera um final feliz na última temporada de Better Call Saul. Better Call Saul é sobre a história por trás…