NotíciasCinema

O Gambito da Rainha | Lançada pela Netflix, obra seria produzida como filme por Heath Ledger

A minissérie O Gambito da Rainha foi lançada em 23 de outubro na Netflix, e já se tornou um grande sucesso com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e diversas críticas positivas, sendo a série mais bem avaliada da plataforma, além de estar liderando internamente como a série mais vista da Netflix.

Com a repercussão da obra, fãs resgataram na internet uma entrevista do roteirista Allan Scott, que trabalhou com Heath Ledger entre 2007 e 2008 no projeto de adaptação de O Gambito da Rainha, que seria lançado como filme e marcaria a estreia do australiano como diretor.

Ele era apaixonado pelo projeto, intenso e muito interessado. Nos encontramos várias vezes em Nova York, desenvolvendo as versões do roteiro — que chegamos a enviar para Ellen (Page). Heath também estava cheio de ideias para o restante do elenco, pensando em chamar uma lista de seus amigos atores. O plano era fazer o filme no fim de 2008” revelou o roteirista, em entrevista para o The Independent na época da morte de Ledger.

Segundo Allan, os problemas com medicamentos prescritos e outros vícios na juventude fizeram o ator se interessar pela história e tentar tirar o projeto do papel. Heath Ledger morreu em janeiro de 2008 por conta de uma overdose de medicamentos.

A minissérie é baseada no livro homônimo de  Walter Tevis, lançado em 1983. O Gambito da Rainha estreou com seis episódios em uma trama que se passa durante o período da Guerra Fria e acompanha Beth Harmon, uma garota órfã que vive em um orfanato do Kentucky, e aos poucos se revela como um prodígio do xadrez. O enredo acompanha a vida de Beth dos 8 aos 22 anos, época em que a garota luta contra o vício em calmantes para tentar se tornar a maior enxadrista do mundo.

Advertisement
Confira o trailer da minissérie O Gambito da Rainha:

Confira também: Nova série da Netflix sobre Anitta ganha trailer e data de estreia

Fonte: Terra

About author
Paulista, 23 anos, estudante de cinema e audiovisual.
Articles
Relacionados:
NotíciasSéries

The Mandalorian | Pedro Pascal comenta sobre como é ser o mandaloriano durante as gravações

1 Mins read
Em entrevista recente, Pedro Pascal comentou um pouco sobre como é interpretar i protagonista de “The Mandalorian” e contou alguns detalhes dos…
NotíciasCinema

Logan | FOX cogitou fazer um filme derivado sobre a X-23 e sua relação com o final de Wolverine

1 Mins read
Em entrevista recente à revista Elle, a atriz Dafne Keen, a X-23 de “Logan” (2017), afirmou que o estúdio, durante as filmagens…
NotíciasCinema

Apesar do Covid, cerimônia do Oscar 2021 será presencial

1 Mins read
“A exibição do Oscar presencial vai acontecer.”, essa foi a reposta de um dos representantes da Academia quando questionado sobre os efeitos…