CuriosidadesCinemaNotícias

O filme live-action de Batman do Futuro que nunca aconteceu

Recentemente, rumores apontam que a Warner vem considerando desenvolver um filme live-action do desenho “Batman do Futuro” estrelado por Michael Keaton, astro dos filmes do herói dirigidos por Tim Burton.

Mas, você sabia que o desenho já quase ganhou um live-action com Clint Eastwood (“Por Um Punhado de Dólares“) no papel do velho Bruce Wayne? Em agosto de 2001, a Warner chegou a anunciar o desenvolvimento do longa, contudo, ele nunca aconteceu.

Cena do icônico desenho. “DC Comics”.

Para quem viveu a década de 2000 como criança, os desenhos do Batman, Superman e Liga da Justiça marcaram sua infância. Aproveitando o tremendo sucesso de “Batman: A Série Animada“, o desenho do Futuro Batman alcançou uma ampla margem de fãs pelo mundo todo.

Com direção de Boaz Yakin e participação dos criadores do desenho, Alan Burnett e Paul Dini, a ideia era fazer um filme inspirado em “Blade Runner“, clássico dos anos 80.

Enquanto trabalhavam no roteiro do filme, Dini aproveitou para rascunhar um outro roteiro que viria a ser o filme animado, “Batman do Futuro – O Retorno do Coringa“.

Advertisement
Cena do filme. “Warner Bros Pictures”.

A Warner acabou decidindo ir com o filme escrito por Dini, pois a abordagem do live-action parecia muito sombria e adulta, com um tom acima da faixa etária que a empresa queria alcançar.

O projeto foi engavetado e apesar dos rumores recentes, nada indica uma volta da ideia. É irônico, pois sucessos sombrios como a trilogia de Nolan sobre o cruzando encapuzado provam que filmes pesados também vendem.

Ilustração do personagem. “Dc Comics”.

A Warner ainda estava se recuperando do fracasso de “Batman e Robin” (1997) e parecia não querer se envolver em nada mais arriscado e fora do tom da empresa.

Um filme dessa versão do Batman ainda cativa os fãs, pois o personagem foi um grande sucesso, ganhando participações em outras mídias e até sua própria revista em quadrinhos. Além disso, Eastwood seria perfeito para o papel.

Material base para o artigo: CBR

Advertisement

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Após 36 anos, Chaves e Chapolin não serão mais exibidos no SBT

    2 Mins read
    O SBT confirmou que deixará de exibir os seriados Chaves, Chapolin e Chespirito a partir de amanhã (01 de agosto). A adorada e clássica série mexicana não será mais…
    NotíciasCinema

    Luca | Nova animação da Pixar ambientada na Itália tem sinopse divulgada

    1 Mins read
    A Pixar Animation Studios anunciou que o seu próximo lançamento nos cinemas será a animação LUCA.  Ambientado em uma bela cidade costeira…
    NotíciasCinema

    Paramount atualiza o calendário de estreias de suas produções no Brasil

    1 Mins read
    Devido à pandemia do coronavírus, muitas produções tiveram que adiar suas datas de estreia pelos cinemas de todo o mundo. Assim, as…