fbpx
NotíciasCinema

O Exorcista | “Será uma sequência direta do original”, afirma diretor

Considerado um dos melhores filmes de terror de todos os tempos, O Exorcista ganhará uma continuação em breve!

Quando se discute filmes clássicos de terror, O Exorcista está conectado na memória do público, transcendendo diversas gerações. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, o longa gerou quatro continuações, entre remakes, prelúdios e sequências sem muita conexão com o filme original.

David Gordon Green, nome por trás da continuação de Halloween (de 2018), será o comandante do novo O Exorcista — sequência direta da fita lançada na década de setenta. Em entrevista à revista britânica Total Film, Gordon Green falou mais sobre a construção criativa do projeto:

“O filme já foi escrito, foi um dos meus projetos de pandemia. Não é errado dizer que ele será uma sequência direta do original, apesar de eu gostar de todos os filmes de O Exorcista que já foram feitos. Eu não estou dizendo para os fãs fingirem que O Exorcista 2 não aconteceu. Ele existiu, e eu gosto dele. Eu falei com muitas pessoas, e li muitos livros, fiz muitas entrevistas. O filme original tem uma autenticidade dramática impressionante. Esse projeto foi mais trabalhoso do que eu esperava, e acho que eu fui ingênuo quando topei realizá-lo. Ao mesmo tempo, foi incrível fazer parte das conversas que pude ter enquanto preparava este filme“.

O Exorcista | "Será uma sequência direta do original", afirma diretor
O Exorcista / Warner Bros. Pictures

Sobre O Exorcista:

Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

Fonte: Nerd Site.

Advertisement

Veja também: Homem de aço 2 | Rumores de que o filme estaria sendo desenvolvido; entenda.

About author
Me chamo Mayko Martins. Formado em Publicidade e Propaganda, sou apaixonado por cinema, apesar de nunca ganhar o "Bolão do Oscar"! Estou “preso” a muitas séries e não consigo terminá-las, culpa da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder – me obrigando a rever sua série várias e várias vezes. Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor da obra "Fruto Podre": uma fantasia distópica publicada nas Terras do Wattpad.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.