NotíciasSéries

Netflix vai produzir série inspirada no universo musical sertanejo

A Netflix está preparando uma série ambientada no universo da música sertaneja, a produção deve iniciar as gravações em janeiro de 2021. Segundo o colunista do UOL, Fernando Oliveira, o Fefito, o elenco e a equipe já foram selecionados, mas vêm sendo mantidos em sigilo pela plataforma de streaming.

A produção da série ficará por conta da produtora paulista Coração da Selva e deve abarcar os bastidores de shows, e demais movimentos da indústria sertaneja. Até o momento, a produtora e a Netflix não se pronunciaram sobre as ações de pré-produção já realizadas, que devem se tornar públicas em breve.

Depois do sucesso de Sintonia, série original que foi inspirada a partir do universo do funk, a Netflix lançou, em julho, um documentário longa-metragem denominado “Amor Sertanejo”, que reconstrói a trajetória do ritmo musical desde seu início até se tornar sucesso nacional; a obra contou com a participação de famosos como Chitãozinho e Xororó, Naiara Azevedo, Luan Santana e Fernando & Sorocaba.

Netflix produzirá série inspirada no universo musical sertanejo
Chitãozinho e Xororó em cena do documentário Amor Sertanejo | Clube Filmes

As cada vez mais frequentes produções vinculadas aos ritmos musicais nacionais confirmam uma tendência geral da Netflix: o investimento no mercado cinematográfico brasileiro, o qual tem respondido com produções de diferentes gêneros com boa recepção do público como 3%, Coisa mais linda, Boa noite, Verônica e Mundo Mistério.

Leia mais: O Gambito da Rainha vira minissérie mais vista da Netflix

Advertisement

Fonte: UOL

About author
Paulista, 23 anos, estudante de cinema e audiovisual.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Tom Holland disse que seu pai foi contra sua performance como Rihanna; "Vai estragar sua vida"

1 Mins read
Tom Holland revelou que seu pai tentou impedi-lo de cantar “Umbrella” de Rihanna no programa de TV americano Lip Sync Battle, pois…
NotíciasCinema

Luta entre Godzilla vs Kong no porta-aviões irá durar 20 minutos; Confira!

1 Mins read
A cena de luta no porta-aviões de Godzilla vs. Kong dura aproximadamente 18 minutos, diz o compositor do filme. Depois de estrear…
NotíciasSéries

Ao contrário de Breaking Bad, Better Call Saul terá um final feliz; confira

1 Mins read
Bob Odenkirk espera um final feliz na última temporada de Better Call Saul. Better Call Saul é sobre a história por trás…