NotíciasSéries

Netflix anuncia série sobre a vida de Ayrton Senna; confira o emocionante teaser

A Netflix anunciou hoje que está desenvolvendo uma minissérie baseada na vida e carreira de Ayrton Senna, o famoso piloto brasileiro de Fórmula 1.

O projeto é uma ficção dramática com oito episódios, onde exploram a personalidade e as conquistas que impressionaram o Brasil e o mundo, tornando o piloto um ídolo nacional.

Netflix anuncia série sobre a vida de Ayrton Senna
Senna | Observatório
Ayrton Senna personificou de forma profunda a vontade dos brasileiros de vencer, e fez acelerar os corações de jovens, adultos e crianças ao redor do mundo.

A trama começa no início da carreira de Senna no automobilismo, quando se mudou para a Inglaterra para disputar, e irá seguir até o trágico acidente que tirou sua vida durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália, em 1994. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas.

Confira o teaser:

De acordo com a Netflix, a família de Senna está envolvida na produção, contribuindo não só com relatos, mas também cedendo a casa em que o piloto cresceu, na cidade de São Paulo, como cenário para o seriado.

Advertisement

Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil, afirmou:

Assim como Senna começou sua jornada em São Paulo e conquistou o mundo, estamos honrados em levar sua inspiradora trajetória para todos os seus fãs, onde quer que eles estejam. Ayrton Senna tem um legado que atravessa gerações e fronteiras, e a Netflix se orgulha de poder levar um novo olhar sobre o homem por trás do piloto para os nossos assinantes em mais de 190 países

Viviane Senna, irmã do piloto, declarou:

É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto

Netflix anuncia série sobre a vida de Ayrton Senna
Senna | Go Hurb

A produção será da Gullane Entretenimento (Carandiru), que rodará o projeto no Brasil e internacionalmente, e em português e inglês. Ainda não há informações sobre o elenco.

Advertisement

A estreia está prevista para 2022.

About author
Produtora Audiovisual, escritora e roteirista.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Reboot de Blade não será destinado para maiores de 18 anos

    1 Mins read
    Em entrevista à Television Critics Association Press, Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios, assegurou aos fãs que a nova versão de…
    NotíciasSéries

    Novo Icarly deve estrear já em 2021!

    1 Mins read
    Com o anúncio da chegada oficial do Paramount+, a conta oficial do Twitter do serviço confirmou que o novo revival de “Icarly”…
    NotíciasCinema

    Julgamento no valor de 272 milhões de Johnny Depp contra ex é adiado para 2022

    1 Mins read
    Depois da derrota esmagadora de Johnny Depp no ​​Supremo Tribunal Britânico no ano passado, muitos de seus fãs estão buscando a salvação…