fbpx
NotíciasCinema

Netflix oferece bolsa integral para estudar animação com profissional do Studio Ghibli; confira

A Netflix se associou ao Studio Ghibli, a casa de anime por trás de nomes como Attack on Titan e Ghost in the Shell, para oferecer a aspirantes a artistas de anime a chance de se inscrever em um dos principais cursos de anime do Japão no Sasayuri Video Training Institute em Tóquio com um bolsa integral.

O programa de bolsas, chamado WIT Animator Academy, é um curso de seis meses e é elaborado e ministrado por ninguém menos que o veterano Hitomi Tateno do Studio Ghibli. Ao longo de 25 anos na lendária casa de animação, ele é mais conhecido por seu trabalho em Spirited Away, My Neighbour Totoro, Princess Mononoke e Howl’s Moving Castle.

Além de financiar o curso, a bolsa cobre uma grande parte das despesas de subsistência dos alunos durante o programa . As vagas são limitadas, com apenas 10 indivíduos escolhidos para ingressar no curso. Para serem elegíveis, os candidatos devem ter entre 18 e 25 anos, ter pelo menos se formado no ensino médio até março deste ano e morar no Japão (cidadãos não japoneses podem se inscrever).

Você não precisa ser fluente em japonês, mas os candidatos devem ser “capazes de ter conversas diárias”. O especial Earwig and the Witch, gerado por computador e feito para a TV, do Studio Ghibli deve ser lançado no Reino Unido ainda este ano.

O fundador do estúdio, Hayao Miyazaki, está atualmente trabalhando em seu próximo filme How Do You Live?, Que promete um retorno ao fantástico estilo de animação 2D desenhado à mão.

Advertisement

O prazo para a bolsa é 28 de fevereiro.

Fonte: RollingStones

Confira também: Godzilla vs Kong ganha novo trailer mostrando desvantagens de Kong; confira

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Cavaleiros do Zodíaco | Sean Bean, Famke Janssen e mais! Confira o elenco do live-action

    1 Mins read
    A parceria entre A Really Good Film Company e a Toei Animation promete entregar ao público uma versão em carne e osso do anime “Os Cavaleiros do Zodíaco”.
    CinemaNotíciasSéries

    “O Incrível Mundo de Gumball” vai ganhar um novo filme e série

    1 Mins read
    As novas produções do desenho ainda não tem data de estreia.  A animação “O Incrível Mundo de Gumball” vai ganhar um novo…
    CríticasCinema

    Crítica | Confissões de Uma Garota Excluída

    3 Mins read
    Confissões de Uma Garota Excluída, nova adaptação de Thalita Rebouças, usa do bom humor da protagonista para falar sobre bullying e rivalidade feminina.