fbpx
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom

FOCO EM CANNES

Neste mês, quando as estrelas começam sua peregrinação anual ao Boulevard de la Croisette, a MUBI tem o orgulho de apresentar uma retrospectiva especial dedicada a Cannes. Incluindo sucessos recentes do festival, como a estreia exclusiva de Deception de Arnaud Desplechin (adaptado do romance homônimo de Philip Roth) e Sycorax de Lois Patiño e Matías Piñeiro, ao lado do clássico moderno de Cacá Diegues e muito mais, este especial encanta com sua variedade de vozes que deixaram suas marcas no festival de cinema mais prestigiado do mundo.

MUBI revela as principais estreia do mês de maio no seu catálogo; confira!
Reprodução – MUBI

EM ENCRUZILHADAS: O CINEMA DE JOACHIM TRIER

Sem medo de explorar diferentes gêneros, Joachim Trier é um dos grandes nomes de sua geração. Em maio, a MUBI dá continuidade ao especial dedicado ao diretor norueguês, exibindo a segunda parte de sua celebrada “Trilogia de Oslo”, que se inicia com Começar de Novo (já disponível na plataforma) e segue com Oslo, 31 de Agosto. Confira também o perspicaz terror Thelma, candidato oficial da Noruega ao Melhor Filme Internacional no Oscar® de 2017.

Reprodução – MUBI

DESTAQUE MUBI | A MULHER DE UM ESPIÃO

Advertisement

Recém-saído dos cinemas, o mais novo filme de Kyioshi Kurosawa chega à MUBI. Um thriller finamente calibrado e narrado durante a Segunda Guerra Mundial, A Mulher de um Espião equilibra delicadamente o peso do patriotismo contra nossas obrigações morais.

Reprodução – MUBI

AUTOR FORA DA LEI

Um dos mais importantes cineastas do século 20 e um grande mentor do cinema europeu finalmente chega à MUBI! É com muito prazer que a plataforma exibe em maio duas grandes obras de Joseph Losey: Cidadão Klein,  estrelada por Alain Delon, Jeanne Moreau e Juliet Berto, indicada a Palma de Ouro em Cannes e vencedora do Prêmio César nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Design de Produção; e Estranho Acidente, vencedor do Grande Prêmio de Cannes, com Dirk Borgarde, Jacqueline Sassard e Michael York.

Reprodução – MUBI

Great Freedom (Sebastian Meise, 2021)

Vencedor do Prêmio do Júri da Un Certain Regard, Great Freedom segue Hans (Franz Rogowski, Transit), um homem gay na Alemanha do pós-guerra que vive sob o parágrafo 175, uma lei repressiva que tornava a homossexualidade motivo para a prisão. Décadas passam quando Hans é repetidamente preso por sua sexualidade, enquanto na prisão ele desenvolve uma relação cada vez mais próxima com seu companheiro de cela Viktor, um assassino  em  prisão perpétua. O que começa como repulsa floresce ao longo do tempo para algo muito mais terno, próximo ao amor, neste poderoso e comovente drama que solidifica ainda mais o lugar de Rogowski como um dos melhores atores europeus. Um lançamento MUBI.

Advertisement
Reprodução – MUBI

Deception (Arnaud Desplechin, 2021)

O mestre Arnaud Desplechin retorna com um projeto passional cuja produção levou 30 anos, Deception, uma adaptação fascinante do romance autobiográfico de Philip Roth. O longa narra a história de um escritor americano, Philip (Denis Podalydès), que tem sua vida em Londres abalada por um caso com uma mulher casada (a sempre incrível Léa Seydoux), esta é uma poderosa história de sexo e lealdade.

Reprodução – MUBI

Sycorax (Lois Patiño, Matías Piñeiro, 2021)

Selecionados para a Quinzena dos Diretores de Cannes em 2021, Lois Patiño e Matías Piñeiro unem forças para esta reinterpretação onírica de A Tempestade, de Shakespeare. Mesclando imagens encenadas e naturais, texto e silêncio, movimento e quietude, enquanto usam apenas as próprias palavras do Bardo, essa peça de teatro virtual desafia a compreensão patriarcal de Sycorax, mãe de Caliban, apenas lembrada como a bruxa, e dá a ela um novo senso de humanidade.

Reprodução – MUBI

Estreias do MUBI em maio

1 de maio – Força Maior
2 de maio –Love Steaks
3 de maio –Torre. Um Dia Brilhante.
4 de maio –The Law of the Border
5 de maio – A Vida Após A Vida
6 de maio – Great Freedom
7 de maio – Oslo, 31 de Agosto
8 de maio – O Resgate
9 de maio – Estranho Acidente
10 de maio – Pororoca
11 de maio – Uma Relação Delicada
12 de maio – Réquiem para Sra. J
13 de maio –Thelma
14 de maio – Perseguido Pelo Destino
15 de maio – Kundun
16 de maio – History of Fear
17 de maio – Ó, Sol
18 de maio – Bye Bye Brasil
19 de maio – A Batalha dos Três Reinos – Parte 1
20 de maio – Deception
21 de maio – Mistérios da Carne
22 de maio – Sentidos do Amor
23 de maio – Cidadão Klein
24 de maio – Outonos 3 Invernos
25 de maio – Western
26 de maio – Colo
27 de maio – A Mulher de um Espião
28 de maio – Lourdes
29 de maio – O Relutante Fundamentalista
30 de maio – Sycorax
31 de maio – A Mulher Que Se Foi

Advertisement

About author
25 anos. Editor-chefe do site, adm do perfil da CInerama no Instagram e editor da página no facebook. O louco da CCXP, nerd/geek, cinéfilo apaixonado por todos os gêneros, mas com carinho especial ao gênero de super-heróis e comédia. Fã absoluto do Adam Sandler, o rei de Hollywood!
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.
NotíciasSéries

La Casa de Papel: Coreia | Remake ganha data de estreia e teaser

1 Mins read
Remake de La Casa de Papel chega em 24 de junho na Netflix. O remake coreano da famosa série La Casa de…