Notícias

Após criticar Bolsonaro, DiCaprio é convidado por Mourão para marchar na Amazônia

Nesta semana, o ator Leonardo DiCaprio compartilhou em seu Instagram uma notícia feita pelo jornal The Guardian, explicitando o desmatamento na Amazônia. O texto postado pelo ator citava que o presidente Jair Bolsonaro ignorou os índices alarmantes de desmatamento na floresta, alegando que estes eram falsos.

Confira a postagem:

Não é de hoje que o atual presidente brasileiro e o ator entram em conflito. No final do ano passado, quando começou a ocorrer uma onda de filmagens e fotografias de incêndios na floresta amazônica, DiCaprio se prontificou a ajudar na causa e fez críticas ao presidente.Como resposta, Jair Bolsonaro acusou o ator de financiar ONG’s que desmatam a floresta. Dessa vez, o ator novamente tocou no assunto, contudo, a resposta agora veio do vice-presidente, Hamilton Mourão.

Advertisement

Mourão disse nesta quarta-feira (19), que irá convidar Leonardo DiCaprio para ”conhecer” a Amazônia. A fala foi pronunciada em um encontro da Confederação Nacional da Indústria sobre o desenvolvimento sustentável na região amazônica.

“Eu gostaria de convidar o nosso mais recente crítico, o nosso ator Leonardo DiCaprio, para ir comigo aqui a São Gabriel da Cachoeira e nós fazermos uma marcha de 8 horas pela selva, entre o aeroporto de São Gabriel e a estrada de Cucuí. E ele vai aprender, em cada socavão que ele tiver que passar, que a Amazônia não é uma planície e aí entenderá melhor como funcionam as coisas nesta imensa região”, disse Mourão.

O vice-presidente afirmou ainda que a Amazônia não é algo único, e que há 22 tipos de florestas diferentes dentro dela, além de não ser uma ”planície”. Após o convite, Mourão ressaltou que o maior desafio da preservação é o tempo, e que, diferentemente do que é mostrado, a floresta não está sofrendo com as queimadas.

Fonte: G1

Advertisement

About author
Cinéfilo, fã de filmes de suspense e drama, aficionado por videogames e entretenimento.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Andy Garcia diz que nova versão encerra insatisfação com O Poderoso Chefão 3

    1 Mins read
    O ator Andy Garcia comentou sobre a nova versão de “O Poderoso Chefão 3″, após assistir uma sessão especial do longa ao…
    NotíciasCinema

    Tom Felton, o Draco Malfoy, chora após reassistir ao primeiro filme de Harry Potter

    1 Mins read
    Tom Felton compartilhou sua emoção ao assistir Harry Potter e a Pedra Filosofal pela primeira vez em vários anos. Em 2001, Harry…
    NotíciasCinema

    Após confirmar retorno em Homem-Aranha 3 como Electro, Jamie Foxx volta atrás

    1 Mins read
    Bem antes de Tom Holland assumir o papel do Homem Aranha para o MCU, Andrew Garfield interpretou Peter Parker. Em 2014, O…