Notícias

Após criticar Bolsonaro, DiCaprio é convidado por Mourão para marchar na Amazônia

Nesta semana, o ator Leonardo DiCaprio compartilhou em seu Instagram uma notícia feita pelo jornal The Guardian, explicitando o desmatamento na Amazônia. O texto postado pelo ator citava que o presidente Jair Bolsonaro ignorou os índices alarmantes de desmatamento na floresta, alegando que estes eram falsos.

Confira a postagem:

Não é de hoje que o atual presidente brasileiro e o ator entram em conflito. No final do ano passado, quando começou a ocorrer uma onda de filmagens e fotografias de incêndios na floresta amazônica, DiCaprio se prontificou a ajudar na causa e fez críticas ao presidente.Como resposta, Jair Bolsonaro acusou o ator de financiar ONG’s que desmatam a floresta. Dessa vez, o ator novamente tocou no assunto, contudo, a resposta agora veio do vice-presidente, Hamilton Mourão.

Advertisement

Mourão disse nesta quarta-feira (19), que irá convidar Leonardo DiCaprio para ”conhecer” a Amazônia. A fala foi pronunciada em um encontro da Confederação Nacional da Indústria sobre o desenvolvimento sustentável na região amazônica.

“Eu gostaria de convidar o nosso mais recente crítico, o nosso ator Leonardo DiCaprio, para ir comigo aqui a São Gabriel da Cachoeira e nós fazermos uma marcha de 8 horas pela selva, entre o aeroporto de São Gabriel e a estrada de Cucuí. E ele vai aprender, em cada socavão que ele tiver que passar, que a Amazônia não é uma planície e aí entenderá melhor como funcionam as coisas nesta imensa região”, disse Mourão.

O vice-presidente afirmou ainda que a Amazônia não é algo único, e que há 22 tipos de florestas diferentes dentro dela, além de não ser uma ”planície”. Após o convite, Mourão ressaltou que o maior desafio da preservação é o tempo, e que, diferentemente do que é mostrado, a floresta não está sofrendo com as queimadas.

Fonte: G1

Advertisement

About author
Cinéfilo, fã de filmes de suspense e drama, aficionado por videogames e entretenimento.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Tom Holland disse que seu pai foi contra sua performance como Rihanna; "Vai estragar sua vida"

    1 Mins read
    Tom Holland revelou que seu pai tentou impedi-lo de cantar “Umbrella” de Rihanna no programa de TV americano Lip Sync Battle, pois…
    NotíciasCinema

    Luta entre Godzilla vs Kong no porta-aviões irá durar 20 minutos; Confira!

    1 Mins read
    A cena de luta no porta-aviões de Godzilla vs. Kong dura aproximadamente 18 minutos, diz o compositor do filme. Depois de estrear…
    NotíciasSéries

    Ao contrário de Breaking Bad, Better Call Saul terá um final feliz; confira

    1 Mins read
    Bob Odenkirk espera um final feliz na última temporada de Better Call Saul. Better Call Saul é sobre a história por trás…