NotíciasCinema

Mortal Kombat | Com 64% de críticas positivas, primeiras reações são divulgadas, confira

Os fãs do game Mortal Kombat serão contemplados com uma nova adaptação cinematográfica que promete ser fiel aos jogos.

Cinema e “games“, na mesma frase, sempre deixou uma pulga atrás da orelha dos fãs de jogos. Nas últimas décadas, algumas tentativas em adaptar histórias jogadas em joysticks desagradaram público e crítica, vide Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois MundosStreet Fighter – A última Batalha, e direto do túnel do tempo, a bizarra versão da sétima arte de Super Mario Bros.

Agora, em 23 de abril de 2021, chegará aos cinemas o reboot de Mortal Kombat. Com classificação indicativa para maiores de idade, devido a violência gráfica, o filme abriu com 64% de críticas positivas no agregador de opiniões Rotten Tomatoes.

Confira algumas reações abaixo:

Apesar de seus alicerces frágeis, em grande parte compostospor uma confusão de clichês que incluem as profecias e as escolhas com rigor, o conjunto funciona como um encanto no tom descomplicado do filme”. Víctor López, Espinof.

Como um filme baseado no popular videogame, Mortal Kombat efetivamente traz o mundo do jogo para a telona com muito cuidado e atenção aos detalhes. A caracterização e o retrato dos lutadores amados são próximos o suficiente de suas contrapartes no jogo, com roupas e estilos de luta quase idênticos. O visual, os efeitos sonoros, o sangue e a ação são exatamente o que os fãs procuram desde o filme original de 1995 e muito mais”. A’bidah Zaid, Cultura Geek.

Advertisement

Mortal Kombat consegue ser uma adaptação muito mais fiel do que o filme original, ao levar as fatalidades ao extremo na tela e sem medo de classificação para o público adulto”. Sergio López Aguirre, Cine Premiere.

Mortal Kombat / Warner Bros.

É um filme que certamente deixará muitos fãs da série felizes”. Alif Majeed, Battle Royale.

Resumindo, para quem quer um momento de diversão, o melhor que pode fazer é ligar o videogame, escolher um lutador e passar duas horas de sua vida praticando lutas virtualmente”. Rolando Gallego.

Aqui, por levar tudo tão a sério, os únicos que não vão se entediar são os fãs do videogame”. Marcelo Stiletano, La Nación.

Sobre Mortal Kombat:

Em Mortal Kombat, Shang Tsung, imperador da Exoterra, envia seu melhor guerreiro, Sub-Zero, para assassinar o jovem Cole Young. Temendo pela segurança da família, Cole vai em busca de Sonya Blade seguindo a indicação de Jax, um major das Forças Especiais, que tem a mesma estranha marca de dragão com a qual Cole nasceu.

Advertisement

Logo, ele se vê no templo do Lorde Raiden, um Deus Ancião e guardião do Plano Terreno, que abriga todos que possuem a marca. No templo, ele treina com os experientes guerreiros Liu Kang, Kung Lao e Kano, enquanto se prepara para lutar contra os inimigos da Exoterra em uma batalha pelo universo. Será que Cole irá longe o suficiente para desbloquear sua arcana – o imenso poder da sua alma – a tempo de salvar não apenas a família, mas interromper os planos de Shang Tsung de uma vez por todas?

Confira o trailer:

Fonte: Cinepop.

Veja também: Love, Death e Robots | Veja o trailer da 2ª Temporada.

About author
Me chamo Mayko Martins. Formado em Publicidade e Propaganda, sou apaixonado por cinema, apesar de nunca ganhar o "Bolão do Oscar"! Estou “preso” a muitas séries e não consigo terminá-las, culpa da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder – me obrigando a rever sua série várias e várias vezes. Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor da obra "Fruto Podre": uma fantasia distópica publicada nas Terras do Wattpad.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Venom 2 | Confira o visual insano do Carnificina em novo trailer!

1 Mins read
Os vilões mais grotescos do universo do Homem-Aranha se enfrentam no primeiro trailer de “Venom: Tempo de Carnificina”.
NotíciasSéries

Sombra e Ossos | Em vídeo, elenco resume a série em apenas 60 segundos, confira

1 Mins read
Não é todo dia que um elenco aceita o desafio de resumir o próprio trabalho em apenas 1 minuto. No entanto, o cast de “Sombra e Ossos” conseguiu essa proeza.
NotíciasSéries

Shingeki no Kyojin | Após o fim do manga, criador compartilha imagem agradecendo os fãs

1 Mins read
Após 11 anos surpreendo o público com o manga de “Shingeki no Kyojin”, o criador prestou uma homenagem aos fãs que o acompanharam desde o começo.