NotíciasGames

CCXP Worlds| Criador de Mortal Kombat fala como filmes de ação inspiraram a série, e manda recado para brasileiros

Mortal Kombat 11 tem se destacado nos últimos meses por, além de incluir figuras icônicas da série de luta, trazer ícones dos filmes de ação dos anos 1980, de Rambo ao Exterminador do Futuro a Robocop, e colocá-los para entrar no universo do jogo.

Agora, o cocriador Ed Boon declarou que o cinema desta década foi essencial para a criação da popular franquia de luta.

“Mortal Kombat é o resultado de todos os filmes que assistimos com o passar dos anos, nos inspirando o que queríamos ver em filmes e jogos, e foi essencialmente assim que a série surgiu”, explicou Boon em entrevista com The Enemy/Omelete durante o painel da Warner Bros. para a CCXP Worlds.

“Nosso maior guia é o que assistimos crescendo com filmes de ação. Nos anos 1970, 80, 90… Houveram tantos personagens icônicos. E quando éramos crianças sempre nos perguntávamos ‘quem ganharia em uma luta, Exterminador do Futuro ou Robocop?'”

“Então isso dava aquela coçadinha boa ao vermos estes personagens icônicos de universos diferentes interagindo – e interagindo no nosso universo, o de Mortal Kombat, é um sonho virando realidade para muitos de nós”, finalizou Ed Boon.

Advertisement

Além de falar sobre a influencia dos filmes de ação, Boon também mandou uma mensagem especial ao público brasileiro, e lamentou não poder visitar o país em meio a pandemia da COVID-19.

“O Brasil sempre foi muito especial para Mortal Kombat, para nossa equipe e para mim mesmo”, disse. “Gostaria de agradecer por apoiar a série pelos anos. Eu adoro visitar o Brasil todos os anos, e tenho por algum tempo, e é uma pena que não possa fazer isso neste ano mas espero que, quando as coisas voltarem ao normal, poderei retornar e estou ansioso para ver todo mundo em breve.”

Confira também: CCXP Worlds | Detalhes surpreendentes de Hogwarts Legacy, do universo Harry Potter são revelados

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Tom Holland disse que seu pai foi contra sua performance como Rihanna; "Vai estragar sua vida"

    1 Mins read
    Tom Holland revelou que seu pai tentou impedi-lo de cantar “Umbrella” de Rihanna no programa de TV americano Lip Sync Battle, pois…
    NotíciasCinema

    Luta entre Godzilla vs Kong no porta-aviões irá durar 20 minutos; Confira!

    1 Mins read
    A cena de luta no porta-aviões de Godzilla vs. Kong dura aproximadamente 18 minutos, diz o compositor do filme. Depois de estrear…
    NotíciasSéries

    Ao contrário de Breaking Bad, Better Call Saul terá um final feliz; confira

    1 Mins read
    Bob Odenkirk espera um final feliz na última temporada de Better Call Saul. Better Call Saul é sobre a história por trás…