fbpx
NotíciasCinema

Morre vencedora do Goya, Pilar Bardem, aos 82 anos, na Espanha

A atriz era mãe de Javier Bardem, ator que levou o Oscar em 2011

A atriz espanhola, Pilar Bardem, faleceu no último sábado (18), aos 82 anos, em Madrid, conforme a família anunciou. Pilar foi vencedora do prêmio Goya de melhor atriz coadjuvante em 1995 por seu papel no filme  ‘Ninguém Falará de Nós Quando Estivermos Mortos’. A atriz também era mãe do ator espanhol Javier Bardem, vencedor do Oscar.

Morte de Pilar Bardem

Os filhos de Pilar divulgaram uma nota sobre o falecimento da mãe. No anúncio não foi mencionada a causa da morte, mas segundo o jornal El País, Pilar estava internada em um hospital por conta de uma infecção renal.

“Queremos compartilhar a notícia de que nossa mãe, nosso exemplo, faleceu. Partiu em paz, sem sofrer, e cercada pelo amor de seus entes”, disse a família em nota. Seus três filhos, Carlos, Monica e Javier também afirmaram que “Sabemos do carinho e admiração que muitas pessoas sentiam por ela, dentro e fora da Espanha, pela atriz e a pessoa lutadora e sempre solidária que ela foi. Agradecemos de todo coração este amor por nossa mãe”. 

Pilar e seu filho Javier (Foto:  Mark J. Terrill / AP Photo/Mark J. Terrill)

Pilar Bardem

A atriz nasceu em 1939, na cidade de Sevilha, na Espanha. Filha de um casal de atores, Pilar sempre se dedicou ao cinema e à arte em sua vida. Todos os seus filhos são atores, porém Javier Bardem é o mais conhecido por ter atuado em filmes de grande repercussão, além de ter levado o Oscar por seu papel no filme “Onde os Fracos Não Têm Vez”, em 2011. 

Pilar já atuou em mais de 80 filmes e era uma atriz renomada na Espanha. A artista levou o prêmio Goya de melhor atriz coadjuvante em 1995. 

Advertisement

Fonte: Uol

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

    1 Mins read
    A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
    CríticasCinema

    Crítica | Tempo - Mais uma obra inovadora de Shyamalan

    3 Mins read
    M. Night Shyamalan está de volta às telonas com mais um filme bizarro e inovador, fruto de algo que poderia sair apenas de sua mente. Tempo nos brinda com uma ótima direção e sinceridade do diretor em se manter fiel ao seu histórico.
    NotíciasCinema

    Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

    1 Mins read
    “Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.