fbpx
NotíciasCinema

Morre Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima da COVID-19

O ator estava internado junto com sua esposa, a atriz Glória Menezes, com coronavírus, em São Paulo.

Nesta quinta-feira (12), o ator Tarcísio Meira faleceu em decorrência do coronavírus. Ele estava internado desde o dia 6 de agosto no hospital Albert Einstein, na capital paulista. Tarcísio e sua esposa estavam tratando complicações da COVID-19. Glória Menezes apresentou sintomas leves da doença, mas seu marido teve de ser entubado e não resistiu

A informação da morte foi confirmada por Tadeu Lima, assistente pessoal do casal, à revista Quem. Segundo a assessoria de ambos, Glória deve receber alta nos próximos dias. 

Tarcísio Meira

Tarcísio Meira
Glória Menezes e Tarcísio Meira (Foto: Canal Viva/Reprodução)

Nascido no dia 5 de outubro de 1935, em São Paulo, o ator foi batizado de Tarcísio Magalhães Sobrinho, mas adotou o sobrenome de sua mãe, Meira, para a carreira artística. Nos anos 50, o ator começou sua carreira nos palcos e não saiu mais da vida artística. 

Em 1961, atuou pela primeira vez com Glória Menezes, no Grande Teatro Tupi, programa de teleteatro da extinta emissora. Um depois estavam casados e em 1964 tiveram seu único filho, Tarcísio Filho. O casal firmou uma parceria até os últimos momentos da vida do ator, dentro e, principalmente, fora das telas. 

Tarcísio Meira teve muito êxito em sua carreira e se consagrou como um dos maiores atores brasileiros, junto com Glória Menezes. Sua estreia na TV Globo, foi com a primeira novela exibida na faixa das 8, chamada “Sangue e areia”, em que atuou com sua esposa. Durante seus anos de carreira, Tarcísio colecionou mais de 60 trabalhos, entre novelas, teatros e filmes. Viveu personagens icônicos marcados na memória do público, como Felipe, em “Guerra dos sexos” (1983), Aristide, em “Páginas da vida” (2006), e Manoel Carlos ou Tibério Vilar, no remake de “Saramandaia”. Seu último papel foi em 2018, na novela “Orgulho e Paixão”, como Lorde Williamson.

Advertisement

Fonte: O Globo

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
Relacionados:
NotíciasSéries

Emmy 2022 | Conheça os indicados à principal categoria da noite

2 Mins read
Os indicados ao Emmy 2022 foram revelados na última terça-feira (12) com um recorde no número de indicados à categoria de Melhor Série de Drama (a mais importante da noite). Confira agora onde assistir a cada uma delas e do que elas se tratam:
NotíciasCinema

Thor: Amor e Trovão | Filme é boicotado por cenas LGBTQIA+

1 Mins read
Apesar de ser o líder na bilheteria mundial pelo segundo final de semana consecutivo, Thor: Amor e Trovão está sendo boicotado pelo grupo cristão americano One Million Moms por “cenas de conteúdo LGBTQIA+ explícito”. O texto do grupo cita “a tensão romântica gay entre o Deus do Trovão e o Senhor das Estrelas”, “a deusa bissexual Valquíria” e o “gênero neutro” do personagem Axl.
NotíciasCinema

Lilo & Stitch | Live-action é confirmado e já tem diretor

1 Mins read
Segundo o Deadline, o já confimado pela Disney filme live-action da animação Lilo & Stitch (2002) já ganhou seu diretor e se trata de Dean Fleischer-Camp (Marcel The Shell With Shoes On). Porém, ainda não há maiores informações sobre a produção, como uma data de estreia ou se ela será lançada nos cinemas ou direto no Disney+.