fbpx
NotíciasCinema

Morre Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima da COVID-19

O ator estava internado junto com sua esposa, a atriz Glória Menezes, com coronavírus, em São Paulo.

Nesta quinta-feira (12), o ator Tarcísio Meira faleceu em decorrência do coronavírus. Ele estava internado desde o dia 6 de agosto no hospital Albert Einstein, na capital paulista. Tarcísio e sua esposa estavam tratando complicações da COVID-19. Glória Menezes apresentou sintomas leves da doença, mas seu marido teve de ser entubado e não resistiu

A informação da morte foi confirmada por Tadeu Lima, assistente pessoal do casal, à revista Quem. Segundo a assessoria de ambos, Glória deve receber alta nos próximos dias. 

Tarcísio Meira

Tarcísio Meira
Glória Menezes e Tarcísio Meira (Foto: Canal Viva/Reprodução)

Nascido no dia 5 de outubro de 1935, em São Paulo, o ator foi batizado de Tarcísio Magalhães Sobrinho, mas adotou o sobrenome de sua mãe, Meira, para a carreira artística. Nos anos 50, o ator começou sua carreira nos palcos e não saiu mais da vida artística. 

Em 1961, atuou pela primeira vez com Glória Menezes, no Grande Teatro Tupi, programa de teleteatro da extinta emissora. Um depois estavam casados e em 1964 tiveram seu único filho, Tarcísio Filho. O casal firmou uma parceria até os últimos momentos da vida do ator, dentro e, principalmente, fora das telas. 

Tarcísio Meira teve muito êxito em sua carreira e se consagrou como um dos maiores atores brasileiros, junto com Glória Menezes. Sua estreia na TV Globo, foi com a primeira novela exibida na faixa das 8, chamada “Sangue e areia”, em que atuou com sua esposa. Durante seus anos de carreira, Tarcísio colecionou mais de 60 trabalhos, entre novelas, teatros e filmes. Viveu personagens icônicos marcados na memória do público, como Felipe, em “Guerra dos sexos” (1983), Aristide, em “Páginas da vida” (2006), e Manoel Carlos ou Tibério Vilar, no remake de “Saramandaia”. Seu último papel foi em 2018, na novela “Orgulho e Paixão”, como Lorde Williamson.

Advertisement

Fonte: O Globo

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    “O Guarda-Costas” | Sucesso dos anos 90 vai ganhar um remake

    1 Mins read
    O filme estreou em 1992 e foi protagonizado por Whitney Houston e Kevin Costner. Um dos maiores sucessos da década de 90,…
    NotíciasCinema

    Confira o trailer de 7 Prisioneiros, longa da Netflix com Rodrigo Santoro

    1 Mins read
    O filme estreou no Festival de Veneza e deve chegar ao público geral em novembro.  O novo filme da Netflix, 7 Prisioneiros,…
    NotíciasSéries

    Locke e Key | Netflix libera trailer da 2ª temporada

    1 Mins read
    Lançada em 2020, a 1ª temporada de “Locke & Key” levou para as telas uma adaptação dos quadrinhos da dupla Joe Hill e Gabriel Rodriguez.