fbpx
NotíciasCinemaSéries

Morre Sérgio Mamberti, o eterno Dr. Victor, de “Castelo Rá-Tim-Bum”

Programa que marcou gerações, Castelo Rá-Tim-Bum concedeu à Sérgio Mamberti seu papel mais marcante: O Dr. Victor.

Nesta sexta-feira (03), faleceu, aos 83 anos de idade, o artista Sérgio Mamberti. Nas últimas semanas, o ator teve que ser hospitalizado para tratar uma infecção pulmonar; a morte foi divulgada pelo filho Carlos Membert ao site G1.

Na coluna da jornalista Patrícia Kogut (via O Globo), Fabrício Mamberti, também filho do ator, falou sobre o ocorrido: “Estava nessa batalha dura, lutando forte, mas foi uma coisa muito bonita, ele estava com um sorriso. Estava intubado desde sábado, mas tinha uma plenitude e um sorriso de muita tranquilidade. No encontro com a família, no sábado, quando eu fui visitá-lo pela última vez, pois eu estava voltando para o Rio, já o encontrei com o quadro ruim e chamei meus irmãos muito cedo. A gente teve um tempo cada um separado para ir conversando com ele”.

Ele passou um período muito difícil, com as internações, de muita privação, de muito sofrimento. E, diferente de todos os outros dias, ele estava o Sérgio Mamberti que eu sempre conheci, aquele Sérgio Mamberti forte, ativo, calmo, guerreiro. E foi muito impressionante a conversa que a gente teve, a tranquilidade, a maneira como ele estava lutando, porque era um dia difícil, enfim… É com essa imagem que a gente fica, essa imagem dele bonita, de força, de controle, como sempre teve, de tudo”.

Nas redes, diversos artistas expressaram suas condolências. Luciano Amaral, que viveu o personagem Pedro, em Castelo Rá-Tim-Bum, postou: “Raios e trovões! Descanse e brinque aí nas estrelas, Dr. Victor. Tenho certeza que vc será mto bem recepcionado pelo Etevaldo, pelo Mau e pelo Porteiro“. Marcelo Adnet, ator e humorista, escreveu: “Vai fazer muita falta este grandíssimo ator! Obrigado, Sérgio Mamberti“.

Morre Sérgio Mamberti, o eterno Dr. Victor, de "Castelo Rá-Tim-Bum"
Sérgio Mamberti

A carreira de Sérgio Mamberti:

Nascido em 1939, na cidade de Santos – São Paulo, Mamberti acumulou diversos trabalhos no ramo artístico, exercendo a função de autor, diretor, ator e astista plástico; também desempenhou funções em cargos políticos dentro Ministério da Cultura do Brasil. Além de seu papel no programa infanto-juvenil Castelo Rá-Tim-Bum, atuou em novelas; ele fez Flor do Caribe e o sucesso oitentista Vale Tudo. No mundo do “streaming”, ele deu vida ao personagem Conselheiro Matheus na série 3% da Netflix.

Advertisement

Fonte: G1.

Veja também: Confira o novo trailer de “Alerta Vermelho”, filme estrelado por Gal Gadot.

About author
Me chamo Mayko Martins. Formado em Publicidade e Propaganda, sou apaixonado por cinema, apesar de nunca ganhar o "Bolão do Oscar"! Estou “preso” a muitas séries e não consigo terminá-las, culpa da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder – me obrigando a rever sua série várias e várias vezes. Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor da obra "Fruto Podre": uma fantasia distópica publicada nas Terras do Wattpad.
Articles
Relacionados:
NotíciasSéries

Emmy 2022 | Conheça os indicados à principal categoria da noite

2 Mins read
Os indicados ao Emmy 2022 foram revelados na última terça-feira (12) com um recorde no número de indicados à categoria de Melhor Série de Drama (a mais importante da noite). Confira agora onde assistir a cada uma delas e do que elas se tratam:
NotíciasCinema

Thor: Amor e Trovão | Filme é boicotado por cenas LGBTQIA+

1 Mins read
Apesar de ser o líder na bilheteria mundial pelo segundo final de semana consecutivo, Thor: Amor e Trovão está sendo boicotado pelo grupo cristão americano One Million Moms por “cenas de conteúdo LGBTQIA+ explícito”. O texto do grupo cita “a tensão romântica gay entre o Deus do Trovão e o Senhor das Estrelas”, “a deusa bissexual Valquíria” e o “gênero neutro” do personagem Axl.
NotíciasCinema

Lilo & Stitch | Live-action é confirmado e já tem diretor

1 Mins read
Segundo o Deadline, o já confimado pela Disney filme live-action da animação Lilo & Stitch (2002) já ganhou seu diretor e se trata de Dean Fleischer-Camp (Marcel The Shell With Shoes On). Porém, ainda não há maiores informações sobre a produção, como uma data de estreia ou se ela será lançada nos cinemas ou direto no Disney+.