fbpx
NotíciasCinema

Morre o ator Paulo José, aos 84 anos, no Rio de Janeiro

O ator foi vítima de uma pneumonia e faleceu ontem (11).

Paulo José, ícone da televisão brasileira, faleceu ontem (11), no Rio de Janeiro, em decorrência de uma pneumonia. O ator estava internado havia 20 dias na capital carioca e não resistiu. A TV Globo confirmou sua morte em nota oficial. O artista também convivia com o mal de Parkinson, doença degenerativa, porém, ele trabalhou enquanto pôde mesmo com a condição.  

Paulo deixou sua esposa e os filhos Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat. Além do filho Paulo Henrique Caruso, fruto de seu casamento com Beth Caruso. 

As informações são do G1.

Paulo José 

paulo josé
Foto: Reprodução/TV Globo

Paulo era natural de Lavras do Sul (RS) e nasceu em 20 de março de 1937. Ainda no Rio Grande do Sul, o gaúcho começou sua carreira no teatro. Nos anos 60 se mudou para São Paulo e começou a trabalhar no Teatro Arena. A partir daí, fez diversas peças nos palcos. 

Em seguida, partiu para a televisão, sua estreia nas telas foi em 1969, com “Véu de Noiva”, na TV Globo. Seu primeiro personagem marcante foi o mecânico-inventor Shazan, em “O Primeiro Amor” (1972), de Walther Negrão. Depois disso, se consagrou e atuou em papéis notáveis, como “Tieta” (1989) e “Senhora do Destino” (2004), de Aguinaldo Silva, “Caminho das Índias” (2009), de Glória Perez e “Morde & Assopra” (2011) de Walcyr Carrasco. Seu último trabalho foi como o vovô Benjamin na novela “Em Família” (2014), de Manoel Carlos. Seu personagem também sofria com Parkinson. 

Advertisement

Paulo José também era grande admirador e defensor das artes brasileiras, como o cinema nacional.

Homenagens

Após a confirmação de sua morte, muitos artistas e amigos se manifestaram, lamentando a perda do ator. Confira algumas manifestações:

Paulo José
Foto: Reprodução/Instagram

Advertisement

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    “O Guarda-Costas” | Sucesso dos anos 90 vai ganhar um remake

    1 Mins read
    O filme estreou em 1992 e foi protagonizado por Whitney Houston e Kevin Costner. Um dos maiores sucessos da década de 90,…
    NotíciasCinema

    Confira o trailer de 7 Prisioneiros, longa da Netflix com Rodrigo Santoro

    1 Mins read
    O filme estreou no Festival de Veneza e deve chegar ao público geral em novembro.  O novo filme da Netflix, 7 Prisioneiros,…
    NotíciasSéries

    Locke e Key | Netflix libera trailer da 2ª temporada

    1 Mins read
    Lançada em 2020, a 1ª temporada de “Locke & Key” levou para as telas uma adaptação dos quadrinhos da dupla Joe Hill e Gabriel Rodriguez.