fbpx
NotíciasCinema

Morre o ator Paulo José, aos 84 anos, no Rio de Janeiro

O ator foi vítima de uma pneumonia e faleceu ontem (11).

Paulo José, ícone da televisão brasileira, faleceu ontem (11), no Rio de Janeiro, em decorrência de uma pneumonia. O ator estava internado havia 20 dias na capital carioca e não resistiu. A TV Globo confirmou sua morte em nota oficial. O artista também convivia com o mal de Parkinson, doença degenerativa, porém, ele trabalhou enquanto pôde mesmo com a condição.  

Paulo deixou sua esposa e os filhos Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat. Além do filho Paulo Henrique Caruso, fruto de seu casamento com Beth Caruso. 

As informações são do G1.

Paulo José 

paulo josé
Foto: Reprodução/TV Globo

Paulo era natural de Lavras do Sul (RS) e nasceu em 20 de março de 1937. Ainda no Rio Grande do Sul, o gaúcho começou sua carreira no teatro. Nos anos 60 se mudou para São Paulo e começou a trabalhar no Teatro Arena. A partir daí, fez diversas peças nos palcos. 

Em seguida, partiu para a televisão, sua estreia nas telas foi em 1969, com “Véu de Noiva”, na TV Globo. Seu primeiro personagem marcante foi o mecânico-inventor Shazan, em “O Primeiro Amor” (1972), de Walther Negrão. Depois disso, se consagrou e atuou em papéis notáveis, como “Tieta” (1989) e “Senhora do Destino” (2004), de Aguinaldo Silva, “Caminho das Índias” (2009), de Glória Perez e “Morde & Assopra” (2011) de Walcyr Carrasco. Seu último trabalho foi como o vovô Benjamin na novela “Em Família” (2014), de Manoel Carlos. Seu personagem também sofria com Parkinson. 

Advertisement

Paulo José também era grande admirador e defensor das artes brasileiras, como o cinema nacional.

Homenagens

Após a confirmação de sua morte, muitos artistas e amigos se manifestaram, lamentando a perda do ator. Confira algumas manifestações:

Paulo José
Foto: Reprodução/Instagram

Advertisement

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
Relacionados:
NotíciasSéries

Emmy 2022 | Conheça os indicados à principal categoria da noite

2 Mins read
Os indicados ao Emmy 2022 foram revelados na última terça-feira (12) com um recorde no número de indicados à categoria de Melhor Série de Drama (a mais importante da noite). Confira agora onde assistir a cada uma delas e do que elas se tratam:
NotíciasCinema

Thor: Amor e Trovão | Filme é boicotado por cenas LGBTQIA+

1 Mins read
Apesar de ser o líder na bilheteria mundial pelo segundo final de semana consecutivo, Thor: Amor e Trovão está sendo boicotado pelo grupo cristão americano One Million Moms por “cenas de conteúdo LGBTQIA+ explícito”. O texto do grupo cita “a tensão romântica gay entre o Deus do Trovão e o Senhor das Estrelas”, “a deusa bissexual Valquíria” e o “gênero neutro” do personagem Axl.
NotíciasCinema

Lilo & Stitch | Live-action é confirmado e já tem diretor

1 Mins read
Segundo o Deadline, o já confimado pela Disney filme live-action da animação Lilo & Stitch (2002) já ganhou seu diretor e se trata de Dean Fleischer-Camp (Marcel The Shell With Shoes On). Porém, ainda não há maiores informações sobre a produção, como uma data de estreia ou se ela será lançada nos cinemas ou direto no Disney+.