fbpx
NotíciasCinema

Morre o ator Luis Gustavo aos 87 anos, vítima de câncer

O artista faleceu em decorrência de um câncer no intestino. 

O ator Luis Gustavo morreu hoje (19) em decorrência de um câncer, aos 87 anos. Ele ficou um mês internado, mas estava em casa quando faleceu. A informação foi confirmada em comunicado da TV Globo e por familiares. O artista vinha lutando contra um tumor no intestino desde 2018 e já estava afastado das telas.

O ator tinha dois filhos: Luis Gustavo, de seu relacionamento com Heloísa Vidal e Jéssica, fruto do casamento com a atriz Desireé Vignolli. Luiz Gustavo também deixou sua neta Marina, e seus sobrinhos, os atores Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes.

Cássio fez uma publicação confirmando a morte de seu tio nas redes sociais. 

“Luis Gustavo! Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo , meu amado tio”, escreveu Cássio no Instagram

View this post on Instagram

A post shared by Cassio Gabus Mendes (@cassiogabus)

Advertisement

Luis Gustavo

Filho de espanhóis, o ator nasceu em 1934, em Gotemburgo, na Suécia e veio para o Brasil quando criança. Luis Gustavo ingressou na carreira artística por influência de seu cunhado Cassiano Gabus Mendes (1929-1993), diretor artístico da Tupi.

Dentre seus papéis, os mais marcantes foram “Mico Preto” (1990), “O Beijo do Vampiro” (2002), Vavá de Sai de Baixo, o playboy Ricardo em “Anjo Mau”, Mário Fofoca de “Te Contei?” (1978), Ariclenes Almeida em “Ti Ti Ti” (1985). Suas produções mais recentes foram em “Êta Mundo Bom!” (2016), “Malhação: Vidas Brasileiras (2018)” e a série “Brasil a Bordo” (2018). 

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    The Last Of Us | Vídeo divulgado mostra os bastidores da série, assista!

    1 Mins read
    Uma das adaptações de “games” que sacudirá a Cultura Pop nos próximos anos é a versão televisiva do jogo The Last Of Us.
    CinemaCríticas

    Crítica | Amarração do Amor - Diferentes na religião, iguais na confusão!

    3 Mins read
    O investimento do cinema brasileiro no gênero comédia tem gerado títulos marcantes, que conquistaram admiradores com o passar dos anos. Uma espiada no ontem e podemos ver exemplos como “O Auto da Compadecida”, “Minha Mãe é Uma Peça”, “Se eu Fosse Você”, entre outros. O novo integrante dessa safra é o longa-metragem “Amarração do Amor”, com estreia marcada para 14 de outubro de 2021.
    NotíciasCinema

    Ferida | Confira o trailer do novo filme estrelado por Halle Berry

    1 Mins read
    A produção é original Netflix e estreia na plataforma dia 24 de Novembro. A Netflix divulgou hoje (14), o novo trailer do…