fbpx
NotíciasCinema

Morre o ator Luis Gustavo aos 87 anos, vítima de câncer

O artista faleceu em decorrência de um câncer no intestino. 

O ator Luis Gustavo morreu hoje (19) em decorrência de um câncer, aos 87 anos. Ele ficou um mês internado, mas estava em casa quando faleceu. A informação foi confirmada em comunicado da TV Globo e por familiares. O artista vinha lutando contra um tumor no intestino desde 2018 e já estava afastado das telas.

O ator tinha dois filhos: Luis Gustavo, de seu relacionamento com Heloísa Vidal e Jéssica, fruto do casamento com a atriz Desireé Vignolli. Luiz Gustavo também deixou sua neta Marina, e seus sobrinhos, os atores Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes.

Cássio fez uma publicação confirmando a morte de seu tio nas redes sociais. 

“Luis Gustavo! Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo , meu amado tio”, escreveu Cássio no Instagram

View this post on Instagram

A post shared by Cassio Gabus Mendes (@cassiogabus)

Advertisement

Luis Gustavo

Filho de espanhóis, o ator nasceu em 1934, em Gotemburgo, na Suécia e veio para o Brasil quando criança. Luis Gustavo ingressou na carreira artística por influência de seu cunhado Cassiano Gabus Mendes (1929-1993), diretor artístico da Tupi.

Dentre seus papéis, os mais marcantes foram “Mico Preto” (1990), “O Beijo do Vampiro” (2002), Vavá de Sai de Baixo, o playboy Ricardo em “Anjo Mau”, Mário Fofoca de “Te Contei?” (1978), Ariclenes Almeida em “Ti Ti Ti” (1985). Suas produções mais recentes foram em “Êta Mundo Bom!” (2016), “Malhação: Vidas Brasileiras (2018)” e a série “Brasil a Bordo” (2018). 

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.