Notícias

Morre Iara Riça, dubladora de “X-men: Evolution” e “As Meninas Superpoderosas”

Iara Riça foi o rosto por trás das vozes da Arlequina do filme Esquadrão SuicidaMarilu de Historietas Assombradas e abraçou muitas crianças e adultos com a sua voz, ao dublar a Florzinha em As Meninas Superpoderosas.

Semana passado, o Cinerama noticiou que a dubladora Iara Riça estava internada, vítima de um aneurisma. A informação foi divulgada pelo também dublador, Guilherme Briggs, em suas redes sociais. Ele pediu orações para a colega de trabalho, ao noticiar o estado de saúde dela.

Infelizmente, hoje (27), Briggs informou que Iara Riça não resistiu ao aneurisma:

“Eu recebi a notícia que a nossa querida amiga e colega dubladora Iara Riça não resistiu ao aneurisma e teve morte cerebral, após passar vários dias em coma no hospital. Uma junta médica vai se reunir para os próximos passos. Eu peço, por favor, neste momento tão delicado e de dor, que todos os fãs se unam em orações, com muito amor e luz para nossa querida Iara, juntamente com meus amigos e colegas dubladores”.

Sobre Iara Riça:

Com 56 anos de idade e 30 anos de carreira, a dubladora deixa um legado enorme. Sua voz está presente em diversos personagens que marcaram a infância de muitos. Nascida no Rio de Janeiro, a dubladora colecionou diversos trabalhos ao longo de sua carreira. Sua voz pode ser ouvida nas personagens London Tipton (da série Zack & Cody), Jean Gray (X-men: Evolution), a Tecna (O Clube das Winx), e diversos outros projetos para o cinema e TV. Ano passado, ela anunciou sua aposentadoria na carreira da dublagem.

Advertisement
Iara Riça
Iara Riça

O canal no Youtube, Dubla Net, recentemente postou um vídeo relembrando os personagens que Iara dublou, confira AQUI.

Fonte: Legião dos Heróis.

About author
Me chamo Mayko Martins. Formado em Publicidade e Propaganda, sou apaixonado por cinema, apesar de nunca ganhar o "Bolão do Oscar"! Estou “preso” a muitas séries e não consigo terminá-las, culpa da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder – me obrigando a rever sua série várias e várias vezes. Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor da obra "Fruto Podre": uma fantasia distópica publicada nas Terras do Wattpad.
Articles
Relacionados:
CinemaNotícias

Lady Killer | Blake Lively viverá a assassina em adaptação feita pela Netflix

1 Mins read
A Netflix não para! Sua próxima versão audiovisual de uma história nascida nos quadrinhos será “Lady Killer”.
NotíciasCinema

Glenn Close comenta o desejo de atuar, outra vez, como Cruella

1 Mins read
Glenn Close é uma das artistas mais celebradas. Sua parceria com a Disney, na década de 90, deu a ela um dos papéis mais lembrados de sua carreira: a assustadora e bizarra Cruella de Vil.
NotíciasGamesSéries

Bloodborne | Site americano aponta que o jogo ganhará série na HBO!

1 Mins read
O combo Sony e HBO parece que está gerando bons frutos. Agora, rumores apontam que “Bloodborne”, um dos jogos mais aclamados da empresa, ganhará uma adaptação em série.