NotíciasSéries

Morre Conchata Ferrell, atriz que viveu a Berta em “Dois Homens e Meio”

Conchata Ferrell foi conhecida por atuar na série Dois Homens e Meio, trabalho que lhe rendeu sua personagem mais memorável: a divertida governanta Berta.

Na segunda-feira (12), a atriz Conchata Ferrell faleceu aos 77 anos de idade. A morte ocorreu devido complicações após uma parada cardíaca, de acordo com as informações divulgadas pelo site Deadline. No início de 2020 a atriz foi diagnosticada com uma grave infecção renal. Algum tempo depois, em julho deste ano, seu marido relatou aos veículos de comunicação que Conchata estava hospitalizada e dependia de aparelhos para respirar.

Conchata Ferrell será sempre lembrada por sua icônica personagem Berta (da série Dois Homens e Meio). Divertida, carismática e com um humor sempre irônico, o papel lhe rendeu uma indicação ao Emmy em 2005. A atriz também é lembrada por seu papel na série L.A. Law, onde viveu a personagem Susan Bloom.

Conchata Ferrell / Dois Homens e Meio
Dois Homens e Meio / Warner Bros

Jon Cryer, que deu vida ao personagem Alan (de Dois Homens e Meio), prestou sua homenagem a amiga de trabalho: “Ela era um ser humano lindo. Estou chorando pela mulher que vou sentir saudades e pela alegria que ela trouxe a tantas pessoas“. Melanie Lynskey, que também atuou na série interpretando a personagem Rose, falou um pouco sobre os dias de trabalho com Ferrell: “Estou chorando. Ela era a mulher mais calorosa e graciosa. Seu marido, Arnie, ia a cada gravação de Two And a Half Men e sentava na plateia, orgulhoso“.

“Um doce absoluto, uma profissional consumada, uma amiga genuína, uma perda chocante e dolorosa. Berta, seu trabalho no lar era um pouco suspeito, seu trabalho com as pessoas era perfeito”, escreveu Charlie Sheen, um dos protagonista da série, em sua conta do Twitter.

Sobre a atriz Conchata Ferrell:

A atriz nasceu em 28 de março de 1943 na cidade de Charleston, em West Virginia. Além de Dois Homens e Meio, alguns dos seus trabalhos foram no cinema. “A Herança de Mr. Deeds”, “Edward Mãos de Tesoura” e “Erin Brockovich, uma Mulher de Talento” são alguns dos longas que estão listados na carreira da atriz.

Advertisement
 Conchata Ferrell / Dois Homens e Meio
Dois Homens e Meio / Warner Bros

Fonte: Estadão.

Veja também: Os Outros | Universal assume produção do reboot.

About author
Me chamo Mayko Martins. Estudante de Publicidade e Propaganda. Sou apaixonado por cinema, apesar de nunca acertar um bolão do Oscar! Minha nova paixão é o teatro, motivo pelo qual faço parte do Grupo Teatro Mix. Estou “preso” a muitas séries, mas a culpa de eu não terminar nenhuma é da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder, que me fez rever as temporadas várias e várias vezes. E, estou me recuperando do final da terceira temporada de Shingeki no Kiojin... Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor lá nas terras do Wattpad com o livro "Fruto Podre".
Articles
    Relacionados:
    CinemaNotícias

    Barney ganhará drama live action produzido por ator de "Corra!"

    1 Mins read
    Daniel Kaluuya e Mattel estão se unindo para fazer um filme live action de drama de Barney, o Dinossauro. A estrela indicada…
    NotíciasCinema

    The Old Guard é anunciado como o filme original mais assistido da Netflix em 2020!

    1 Mins read
    A Netflix anunciou que The Old Guard foi, até o momento, o longa-metragem original mais assistido da plataforma em 2020. Segundo os dados divulgados, o filme que estreou em julho já foi visto por 78 milhões de assinantes.
    NotíciasCinema

    A Lenda de Candyman | Filme ganha nova data de estreia

    1 Mins read
    Depois de ter sua estreia adiada e ser removido do calendário de lançamentos da Universal Pictures no mês passado, o novo reboot de…