fbpx
CinemaNotícias

Milagre Azul e outros filmes emocionantes na Netflix que são baseados em fatos reais

A Netflix possui um catálogo recheado de filmes para todos os gostos – desde os de ação até os dramas.

Nesse grande catálogo, o que tem feito muito sucesso no serviço de streaming são as produções baseadas em fatos reais.

Um dos mais recentes lançamentos da Netflix, Milagre Azul, conquistou o público e logo apareceu no Top 10. O filme é inspirado em uma história real e leva os telespectadores às lágrimas.

Se você gostou de Milagre azul, confira 5 filmes emocionantes na Netflix que são inspirados em fatos reais:

MILAGRE AZUL

Milagre Azul acompanha um grupo de crianças orfãs que estão correndo o risco de ficar sem um lar. Com isso, elas se unem a um marinheiros para entrar em uma competição de pesca e usar o valor do prêmio para salvar o orfanato.

Advertisement

A história real aconteceu em 2014, no México. Na época, um orfanato foi atingido por um furacão, tendo grande parte de suas instalações prejudicadas e eles embarcaram em uma competição para ganhar dinheiro.

O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO

Estrelado por Chiwetel Ejiofor, O Menino que Descobriu o Vento acompanha um menino do Malawi chamado William, que salva sua cidade da fome após a construção de um moinho de vento para fornecer água e eletricidade. A história do filme é real, revelando a jornada de William Kamkwamba.

O IMPOSSÍVEL

Estrelado por Tom Holland, Naomi Watts e Ewan McGregor, O Impossível é um dos filmes mais comoventes na Netflix. Baseado na história verídica de Maria Belon, o filme mostra o pesadelo da sobrevivência depois que um tsunami atingiu a costa da Indonésia.

LION – UMA JORNADA PARA CASA

Estrelado por Dev Patel e Nicole Kidman, Lion – Uma Jornada Para Casa segue Saroo, que foi separado aos cinco anos de sua família na Índia e adotado por um casal australiano. Já adulto, ele decide voltar para sua terra natal em busca de sua família biológica.

ROMA

Inspirado por sua infância na Cidade do México dos anos 1970, Roma é o mais recente filme do escritor/diretor Alfonso Cuarón.

Advertisement

É um drama autobiográfico comovente sobre uma jovem que trabalha como empregada doméstica para uma rica família mexicana, baseado na amada babá de infância de Cuarón.

ERIN BROCKOVICH – UMA MULHER DE TALENTO

Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento conta a história verídica de uma mãe desempregada, Erin (interpretada por Julia Roberts), que se torna assistente jurídica e derruba sozinha uma usina elétrica da Califórnia, que é culpada de poluir o abastecimento de água de uma cidade e afetar centenas de vidas inocentes como um resultado.

Confira: Novo vazamento de Homem-Aranha 3 revela suposto papel de Demolidor no filme

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
Relacionados:
NotíciasSéries

Emmy 2022 | Conheça os indicados à principal categoria da noite

2 Mins read
Os indicados ao Emmy 2022 foram revelados na última terça-feira (12) com um recorde no número de indicados à categoria de Melhor Série de Drama (a mais importante da noite). Confira agora onde assistir a cada uma delas e do que elas se tratam:
NotíciasCinema

Thor: Amor e Trovão | Filme é boicotado por cenas LGBTQIA+

1 Mins read
Apesar de ser o líder na bilheteria mundial pelo segundo final de semana consecutivo, Thor: Amor e Trovão está sendo boicotado pelo grupo cristão americano One Million Moms por “cenas de conteúdo LGBTQIA+ explícito”. O texto do grupo cita “a tensão romântica gay entre o Deus do Trovão e o Senhor das Estrelas”, “a deusa bissexual Valquíria” e o “gênero neutro” do personagem Axl.
NotíciasCinema

Lilo & Stitch | Live-action é confirmado e já tem diretor

1 Mins read
Segundo o Deadline, o já confimado pela Disney filme live-action da animação Lilo & Stitch (2002) já ganhou seu diretor e se trata de Dean Fleischer-Camp (Marcel The Shell With Shoes On). Porém, ainda não há maiores informações sobre a produção, como uma data de estreia ou se ela será lançada nos cinemas ou direto no Disney+.