Games

Microsoft anuncia compra da Bethesda

A Microsoft informou hoje (21) que adquiriu a ZeniMax, proprietária da Bethesda. A compra é estipulada em 7.5 bilhões de dólares e faz a empresa de Redmond ter em mãos franquias como The Elder Scrools, Fallout, Doom, Dishonored, Prey e Wolfenstein. Outros estúdios da ZeniMax como id Software e Arkane também estão agora sob o guarda-chuva da gigante americana.

Compra expande o catálogo de jogos da Microsoft com franquias consagradas

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, disse que há o compartilhamento de “paixões e crenças semelhantes” e que está animado para ver o avanço conjunto nos jogos para pessoas “em todo lugar”. Já Todd Howard, diretor e produtor da Bethesda, destacou que a Microsoft foi a maior parceira durante sua carreira e que o bom relacionamento entre as empresas provém de longa data.

Leia também: Xbox Series X é anunciado para 10 de novembro custando 499 dólares

Com a aquisição, o Xbox tem agora 23 estúdios. Os futuros jogos da Bethesda estarão disponíveis no serviço Game Pass assim que forem lançados.

Advertisement

Fonte: Microsoft

About author
21 anos de muito amor às letras. Estudante de direito e gamer nas horas vagas.
Articles
    Relacionados:
    Games

    Sony critica toxicidade e discursos de ódio ao redor do lançamento de The Last of Us 2

    1 Mins read
    Em entrevista recente à  GQ, Jim Ryan, diretor executivo da Sony, comentou um pouco sobre algumas reações tóxicas de fãs após o…
    NotíciasGames

    The Last of Us recebe sinal verde para temporada completa no HBO

    1 Mins read
    Acaba de ser anunciado pelo HBO que ‘The Last of Us recebeu sinal verde para uma temporada completa. Como roteiristas, Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann (co-criador da…
    NotíciasGames

    Criadores de Hitman anunciam novo jogo de 007

    1 Mins read
     A IO Interactive, estúdio responsável pelos games da franquia Hitman, anunciou um jogo de 007 – James Bond. Project 007 (título provisório) contará uma história inédita…