Games

Microsoft anuncia compra da Bethesda

A Microsoft informou hoje (21) que adquiriu a ZeniMax, proprietária da Bethesda. A compra é estipulada em 7.5 bilhões de dólares e faz a empresa de Redmond ter em mãos franquias como The Elder Scrools, Fallout, Doom, Dishonored, Prey e Wolfenstein. Outros estúdios da ZeniMax como id Software e Arkane também estão agora sob o guarda-chuva da gigante americana.

Compra expande o catálogo de jogos da Microsoft com franquias consagradas

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, disse que há o compartilhamento de “paixões e crenças semelhantes” e que está animado para ver o avanço conjunto nos jogos para pessoas “em todo lugar”. Já Todd Howard, diretor e produtor da Bethesda, destacou que a Microsoft foi a maior parceira durante sua carreira e que o bom relacionamento entre as empresas provém de longa data.

Leia também: Xbox Series X é anunciado para 10 de novembro custando 499 dólares

Com a aquisição, o Xbox tem agora 23 estúdios. Os futuros jogos da Bethesda estarão disponíveis no serviço Game Pass assim que forem lançados.

Advertisement

Fonte: Microsoft

About author
21 anos de muito amor às letras. Estudante de direito e gamer nas horas vagas.
Articles
    Relacionados:
    Games

    Criador do primeiro God of War não se importaria se filho de Kratos fosse homossexual

    1 Mins read
    Por meio do seu canal oficial no Youtube, David Jaffe, criador do primeiro “God of War“, afirmou que seria legal colocar Atreus,…
    NotíciasGames

    Silent Hill | Mais de um jogo da franquia está em desenvolvimento, segundo rumor

    1 Mins read
    Uma das mais aclamadas séries do gênero survival horror dos jogos eletrônicos, Silent Hill pode finalmente ter seu retorno ao mundo dos…
    GamesCinemaNotícias

    Novo Mortal Kombat ganha primeiro trailer!

    1 Mins read
    Nesta quinta (18), o novo filme live-action da saga “Mortal Kombat” ganhou seu primeiro trailer, recheado de ação e usando atores que…