NotíciasCinema

Michael Chapman | Diretor de fotografia do clássico Taxi driver morre aos 84 anos

Neste domingo, 20 de setembro, morreu Michael Chapman, responsável pela fotografia de filmes icônicos como Taxi Driver e The Fugitive. Segundo o The Hollywood Reporter, Andrew Chapman confirmou que o pai morreu de insuficiência cardíaca em sua casa, em Los Angeles.

A notícia oficial foi dada no Instagram da esposa de Michael, Amy H. Jones. A postagem feita pela roteirista contém diversas fotos de Chapman trabalhando em alguns de seus filmes, em quase todas as fotografias Michael está com câmeras nas mãos. A montagem é seguida pela legenda “Adeus para o amor da minha vida. Michael Chapman, 20 de setembro de 2020 ”.

Nascido em Nova York, Michael Chapman trabalhou em mais de 40 filmes, principalmente como diretor de fotografia, atuando com os diretores Martin Scorsese e Andrew Davis, respectivamente, em Taxi Driver e The Fugitive, os quais lhe renderam indicações ao Oscar. Como operador de câmera, realizou trabalhos em O Poderoso Chefão e Tubarão.

Advertisement

Em 2004, foi homenageado pela Sociedade Americana dos Diretores de Fotografia pela sua extensa carreira. Chapman estava aposentado desde 2007, quando realizou Ponte para Terabítia, ao lado do diretor Gábor Csupó.

Fonte: The Hollywood Reporter

Confira também: Filme do Flash pode contar com Superman de Nicholas Cage e Batman de George Clooney!

About author
Paulista, 23 anos, estudante de cinema e audiovisual.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Reboot de Blade não será destinado para maiores de 18 anos

1 Mins read
Em entrevista à Television Critics Association Press, Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios, assegurou aos fãs que a nova versão de…
NotíciasSéries

Novo Icarly deve estrear já em 2021!

1 Mins read
Com o anúncio da chegada oficial do Paramount+, a conta oficial do Twitter do serviço confirmou que o novo revival de “Icarly”…
NotíciasCinema

Julgamento no valor de 272 milhões de Johnny Depp contra ex é adiado para 2022

1 Mins read
Depois da derrota esmagadora de Johnny Depp no ​​Supremo Tribunal Britânico no ano passado, muitos de seus fãs estão buscando a salvação…