fbpx
NotíciasSéries

Michael B. Jordan está desenvolvendo série centrada no personagem Val-Zod

O ator e sua produtora trabalham na criação do projeto que ainda não tem nome nem data definidos.

Segundo informações do Collider, Michael B. Jordan estaria trabalhando na produção de uma minissérie do Super-homem. O projeto vem sendo tocado por Jordan juntamente com sua produtora Outlier Society e deve ser lançado na plataforma de streaming HBO Max. Porém ainda não foram definidos o nome da série ou previsão de estreia. O que se sabe até o momento é que a minissérie será um live-action centrada em Val-Zod, que é o Superman da chamada Terra 2. Nesse arco, o herói é um personagem negro, algo raro nas HQs. 

Minissérie de Michael B. Jordan

 Michael B. Jordan
Ator Michael B. Jordan (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)

Ainda de acordo com o Collider, a produtora já contratou um roteirista para a série, mas não teve acesso a sua identidade. Michael B. Jordan vai trabalhar na produção, porém ainda não teve sua participação confirmada no elenco.

A Warner, juntamente com o produtor J. J. Abrams, está produzindo um longa sobre o super homem, que será estrelado por ator negro. Porém, a série de Jordan não está relacionada com o filme. Rumores indicaram que o ator seria o cotado para o papel no novo longa, mas Jordan negou e afirmou que irá participar da produção apenas como telespectador. 

O veiculo ainda noticiou que um dos motivos de Jordan ter recusado o papel foi a alegação de que o filme seria apenas uma forma de reimaginar um Clark Kent negro. O personagem é comumente retratado com branco nos quadrinhos da DC. Então, Jordan decidiu criar a série centrada em Val-Zod.

Jamie Broadnax, colunista do site Black Girls Nerds, explicou ao Collider que a decisão de Jordan tem bastante significado para a comunidade negra, pelos motivos apontados acima. Broadnax ainda contou que suas fontes lhe disseram que “Jordan não queria se envolver em conversas sobre o Superman Kal-El pelas mesmas razões de muitos fãs estão recuando na atual versão re-imaginada pela Warner Bros. de Clark Kent, mas que ele estaria interessado em se envolver em um projeto do Superman Negro centrado no enredo de Val-Zod.”. 

Advertisement

Val-Zod

Val-Zod é o super homem do planeta Terra 2. Ele é o último kryptonianos e o segundo a assumir o manto de Superman. O herói ficou órfão após seus pais terem sido executados por pela alta corte de Krypton. Val-Zod foi encontrado na Terra 2 por Terry Sloan, o Senhor Incrível, que oferece asilo e proteção ao jovem. 

Existe ainda um segundo um super homem negro chamado Calvin Ellis. O personagem vive na Terra 23 e é o presidente dos Estados Unidos. 

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
NotíciasSéries

La Casa de Papel: Coreia | Remake ganha data de estreia e teaser

1 Mins read
Remake de La Casa de Papel chega em 24 de junho na Netflix. O remake coreano da famosa série La Casa de…
NotíciasCinema

Avatar 2 | Filme ganha título e data de estreia

1 Mins read
Durante a CinemaCon, a Disney revelou o título e a data de estreia de Avatar 2. O filme se chamará Avatar: The Way of Water (em tradução livre, “O Caminho da Água”) e chegará nos cinemas em 16 de dezembro (um ano e meio após a sua primeira data prevista).