NotíciasCinema

Michael B. Jordan faz discurso durante protesto antirracismo e pede maior protagonismo negro em Hollywood

Neste domingo (07), o ator Michael B. Jordan (“Pantera Negra“) participou de um protesto contra o racismo nos EUA e discusou para uma série de pessoas, pedindo que os estúdios e agências de Hollywood deem maior participação e protagonismo aos funcionários negros. As informações são do Hollywood Reporter.

O que estamos fazendo hoje fará com que nossos valores e nossas vozes sejam ouvidos. Temos que continuar agitando as coisas. Não podemos ser complacentes. Não podemos deixar esse momento passar por nós, temos que continuar a colocar o pé no pescoço deles” disse Jordan. O ator também mencionou como alguns de seus papeis o fizeram enxergar a questão do racismo por diferentes abordagens. Confira:

Com a eclosão de diversas manifestações antirracistas pelos EUA, após o assassinato do afro-americano George Floyd, por um policial branco , o movimento #BlackLivesMatter (“Vidas negras importam“) ganhou força e até mesmo com ecos em outros países, como o Brasil. Diversas empresas de cinema e televisão divulgaram notas de solidariedade aos protestos e a situação como um todo em suas redes sociais. A lista inclui NetflixAmazon Prime Video, o Oscar e a Marvel Studios.

Advertisement

Além disso, diversas pessoas públicas e atores também se uniram a luta, seja por apoio virtual ou até mesmo indo nas manifestações juntamente com a população. Recentemente, os protestos em Washington escalaram bastante e o presidente Donald Trump teve que ser movido para um bunker.

Veja também: Os Simpsons | Animação homenageia George Floyd, vítima de assassinato nos EUA

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Maldivas | Netflix anuncia mais uma série com Manu Gavassi e Bruna Marquezine

    1 Mins read
    A Netflix revelou, nesta segunda-feira (30/11), detalhes em torno do próximo projeto brasileiro original da plaforma. É a série Maldivas, escrita por Natália…
    NotíciasSéries

    O Gambito da Rainha | Vídeo explica algumas das maiores dúvidas dos fãs

    1 Mins read
    Acompanhando o sucesso estrondoso de “O Gambito da Rainha“, a Netflix divulgou um breve vídeo respondendo algumas mas dúvidas que alguns fãs…
    NotíciasCinema

    Petição para tirar Amber Heard de Aquaman já tem 1,5 milhão de assinaturas

    1 Mins read
    Uma petição online solicitando a retirada de Amber Heard da próxima seqüência de Aquaman recebeu mais de 1,5 milhão de assinaturas. Criada…